Câmara recebe balanço de atividades da Emater

por Assessoria de Comunicação publicado 27/04/2016 11h08, última modificação 27/04/2016 11h08
27/04/2016

O convidado a compor a Mesa Diretora, durante a reunião Ordinária da terça-feira (26), foi o Extensionista Agropecuário da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER), Marcelino Soares de Freitas. Ele usou o momento para relatar os trabalhos desenvolvidos e fez um balanço da Emater, ainda no ano de 2015.

A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), fez as honras da Casa, saudou o convidado e o trabalho realizado pela Emater. Segundo ela: “A Emater é um diferencial principalmente na zona rural, seu trabalho é fundamental para o município.”, declarou.

Marcelino discursou e apresentou a Emater, os projetos desenvolvidos - que segundo ele ainda precisam de ajustes, prestou contas dos recursos usados e falou sobre os resultados observados com as ações da empresa no Município. Ele relatou que: “Vejo em Viçosa uma população muito indecisa se vem para o meio urbano ou se fica no meio rural, ficam naquela se investem no campo ou arrumam um emprego na cidade.”.

“Nós buscamos ajudar as famílias e dar suporte para os jovens, para que o campo seja uma boa opção, mas não uma obrigação para eles. Acredito que ao longo do tempo as pessoas vão se consolidar na produção e esperamos que isso possa trazer melhorias para elas e para a Cidade.”, declarou Marcelino.

Os demais Vereadores discutiram alguns pontos e tirararam dúvidas sobre as ações da Emater e sobre a produção na zona rural de Viçosa. O Vereador Lidson Lehner Ferreira (PR) agradeceu, parabenizou o trabalho da empresa no Município e declarou: “Fiquei impressionado com os números apresentados, principalmente da produção de leite e de café, vocês são grandes parceiros de Viçosa.”. Lidson ainda salientou: “Você se alimentou hoje?! Agradeça ao produtor rural.”.

A Presidente da Casa Legislativa falou da importância da Emater em Viçosa, parabenizou o trabalho e agradeceu a prestação de contas. Além disso, pediu que a Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Defesa do Consumidor, presidida pelo Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PTC), organize um encontro para abrir uma discussão maior em relação ao tema da comercialização dos produtos produzidos na zona rural de Viçosa.

Texto: Lidiany Duarte
Foto: Anna Gabriela Motta