Vereador apresenta indicações ao Executivo Municipal

por Assessoria de Comunicação publicado 19/10/2016 10h40, última modificação 19/10/2016 10h40
19/10/2016

Dentre as proposições aprovadas na reunião Ordinária da terça-feira (18), as indicações de nºs 343 e 344, de autoria do Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PC do B) ganharam destaque.

A Indicação nº 343 solicita que sejam encaminhados à Casa Legislativa as cópias dos processos licitatórios referentes à contratação das empresas responsáveis pela estrutura de palco e equipamentos de som e segurança, e também os contratos das atrações musicais para as festividades do aniversário da cidade, em setembro desse ano, que aconteceriam durante o período eleitoral.

De acordo com o Vereador, “o pedido tem como princípio o que foi divulgado pela Prefeitura” e ressalta que a intenção é averiguar como foram feitos os contratos e o que foi feito depois que a festa foi cancelada.

Asfaltamento

Já a Indicação nº 344 solicita que seja encaminhado a cópia dos processos licitatórios referentes à contratação da empresa responsável pelo asfaltamento no município nos últimos seis meses, constando a lista de todas as ruas asfaltadas.

Segundo o autor, Vereador Idelmino, o objetivo é que sejam avaliados o processo de contratação e se durante as obras foi feito o sistema de drenagem da água. Idelmino salientou que “o asfaltamento deve ser feito com estrutura básica, o que parece ser uma benfeitoria importante pode ser uma perda no futuro”.

O Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, e Secretário da Mesa, afirmou que esteve recentemente em várias ruas e pode verificar que as redes pluviais foram feitas. Helder ressaltou também que “como presidente da Comissão, irá acompanhar de perto esta avaliação”.

Texto: Camila Santos

Foto: Cleomar Marin