Vereadora atende solicitações de moradores do Bairro São Francisco de Assis

por Assessoria de Comunicação publicado 16/02/2017 09h55, última modificação 16/02/2017 09h55
16/02/2017

Na terça-feira (14) a Vereadora Brenda Santunioni (PP), Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, esteve no Bairro São Francisco de Assis (Coelhas), para verificar as demandas da população, apresentadas pelo líder comunitário Sebastião Amaro da Silva, que acompanhou a visita. Há anos a comunidade tem solicitado a instalação de pontos de ônibus e o plantio de árvores nas calçadas. A vereadora usou a sua fala durante a reunião Ordinária para comunicar as duas conquistas.

Brenda informou que a comunidade receberá pelo menos um ponto de ônibus, mas que ainda discutirá a possibilidade de novas paradas para atender a localidade. A outra solicitação era de 120 mudas de árvores para arborização das ruas, conforme projeto elaborado ainda em 2013. A parlamentar conseguiu, junto à Secretaria de Agropecuária do Município, 60 unidades que devem ser entregues em março. Segundo Brenda, “a Secretaria informou que não é a melhor época para o plantio, mas os moradores se comprometeram que cada um vai cuidar de uma planta”.

Para a Vereadora Brenda, “são atitudes muito simples, mas são demandas da comunidade. É muito gratificante poder ajudar”, afirmou.

O líder comunitário Sebastião da Silva repassou ainda, para a vereadora, os projetos de construção de uma Sede Social e uma Sede Cultural para a comunidade. Brenda se prontificou a procurar, a longo prazo, apoio em instâncias superiores para a concretização das obras.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi