Vereadora busca apoio para reforma de Centro Comunitário da Paula

por Assessoria de Comunicação publicado 22/06/2017 15h56, última modificação 22/06/2017 15h56
22/06/2017

Na quarta-feira (21) a Vereadora Brenda Santunioni (PP) esteve na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, onde entregou ao Deputado Estadual Roberto Andrade (PTN) documentação técnica relativa ao projeto do Centro Comunitário de Paula, zona rural de Viçosa. O objetivo é viabilizar, por meio de emenda parlamentar do Deputado, a reforma do local.

O Centro Comunitário é utilizado pelos moradores em diversas ocasiões, tanto religiosas quanto para abrigar eventos sociais e políticos, como uma reunião realizada em abril pela Vereadora Brenda, a pedido da comunidade, para discutir a segurança rural. Os moradores aproveitaram o momento para solicitar à vereadora, Líder do Executivo na Casa Legislativa, que fosse feita a reforma, dada a importância do ambiente para a população. A documentação entregue ao Deputado foi elaborada pelo Departamento de Defesa Civil a pedido da Superintendência de Gestão Pública e Governança da Prefeitura Municipal, e consiste nas especificações técnicas e orçamentárias da obra estimada em menos de R$30 mil.

Para a Vereadora Brenda, a reforma completa do Centro Comunitário vai incentivar ainda mais a cidadania na comunidade: “precisamos dar mais apoio e visibilidade às demandas da nossa zona rural. Essa obra é de grande importância para os moradores da localidade, que poderão desfrutar do espaço para debates e reuniões”, disse. O Deputado Roberto Andrade se mostrou solícito à reinvindicação e afirmou que irá se empenhar na tentativa de atender a Comunidade de Paula e a vereadora.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi