Vereadora reúne voluntários para o Projeto Viçosa Voluntariosa

por Assessoria de Comunicação publicado 23/11/2017 16h43, última modificação 23/11/2017 16h43
23/11/2017

Aconteceu na quarta-feira (22) mais uma reunião preparatória para o Projeto Viçosa Voluntariosa, iniciativa da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública da Câmara Municipal. Nessa etapa, a Presidente da Comissão, Vereadora Brenda Santunioni (PP), convidou voluntários que irão oferecer oficinas e palestras dentro do Projeto. A primeira etapa foi identificar as estruturas físicas disponíveis para as ações, que devem ser iniciadas já no ano que vem.

O encontro reuniu cerca de 15 voluntários dispostos a ensinar artesanato, música, maquiagem e oferecer palestras sobre diversos assuntos. A Vereadora Brenda explicou qual será o próximo passo do Viçosa Voluntariosa: “já temos os locais e os voluntários, agora estamos buscando os materiais necessários para o início das atividades”. Os voluntários elencaram os materiais necessários para os diferentes cursos e oficinas, como violões, computadores e matéria-prima para artesanato. Também compareceram ao encontro alguns profissionais da área médica, como psicólogos e terapeutas, que darão palestras. Assim como as demais atividades, essas orientações também serão gratuitas para a população.

Segundo Brenda, o objetivo do Projeto está presente no nome da Comissão: a prevenção. "Vamos oferecer uma ocupação positiva para as pessoas, em especial os jovens que precisam aproveitar o tempo ocioso. Estamos muito entusiasmados e felizes com a adesão do Projeto pelos voluntários”, disse.

A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública tem como relator o Vereador Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), o Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB) como membro, e os Vereadores Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB) e Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB) como suplentes. A próxima etapa, onde será discutido um cronograma de atividades para 2018, está marcada para o dia 11 de dezembro, às 15h, também na Câmara.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi