Contratação do cantor Naldo para o CarnaViçosa é questionada por vereadores

por Assessoria de Comunicação publicado 21/02/2018 13h25, última modificação 21/02/2018 15h12

O Vereador Sávio José (PT) falou, durante a reunião Ordinária da terça-feira (20), sobre a contratação do artista Naldo Benny como atração do CarnaViçosa 2018, que será realizado em abril. Segundo o vereador, a contratação da Prefeitura Municipal, após o músico ter sido denunciado por agressão à sua companheira, é “infeliz e escandalosa”. Naldo foi preso em dezembro no Rio de Janeiro após, de acordo com o Ministério Público, agredir a esposa com socos, tapas, puxões de cabelo e um golpe com uma garrafa. O músico pagou fiança e foi solto no mesmo dia.

“Espero que coloquem a mão na consciência e não deixem esse agressor de mulheres se apresentar em Viçosa”, disse o Vereador Sávio. Para ele, é “revoltante o nosso dinheiro público ser usado para contratar um agressor”. O parlamentar sugeriu que a administração municipal altere a programação do evento e substitua Naldo Benny por artistas mulheres mineiras, “que farão a população se divertir com uma atitude de valorização da mulher, e não de violência”. Sávio destacou o movimento criado por mulheres viçosenses contrárias à contratação do cantor: “de maneira nenhuma vou me apropriar desse movimento legítimo. Como representante do povo, estou dando eco a esse movimento, mas as protagonistas são as mulheres de Viçosa”.

O assunto foi comentado por outros parlamentares. A Vereadora Brenda Santunioni (PP), Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e única mulher da atual legislatura, havia se manifestado nas redes sociais e, na reunião, fez coro à fala do colega. “Os números da violência contra a mulher nesse País são assustadores. Não julgo o cantor, mas fiscalizamos o uso do dinheiro público”, destacou. O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Coordenador Geral da Escola do Legislativo, destacou que o Brasil é a quinta nação do mundo com maiores taxas de violência contra a mulher, e que o tema será tratado na edição deste ano do Projeto Parlamento Jovem. “Este ano o tema – Violência contra a Mulher – é a pauta de ordem da sociedade brasileira”, disse.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi