Vereadora se encontra com Presidente do Circuito Serra de Minas

por Assessoria de Comunicação publicado 22/02/2018 11h11, última modificação 22/02/2018 11h11

Na terça-feira (20) a Vereadora Brenda Santunioni (PP) recebeu em seu gabinete o Presidente do Circuito Turístico Serra de Minas, Sérgio Vitarelli, para falar sobre os eventos programados para este ano em Viçosa. Durante a reunião, também foram discutidas outras questões relacionadas ao turismo no Município, como o uso da linha férrea, abordada pela vereadora na reunião Ordinária do mesmo dia.

A vereadora foi procurada pelo Circuito para discutir os eventos que a organização planeja realizar em Viçosa ao longo do ano. Brenda, que já esteve à frente do Departamento de Turismo da Prefeitura de Viçosa, manifestou apoio: “fui do turismo por muitos anos, acredito que o Poder Público precisa sempre investir na área que gera emprego, renda e aquece a economia viçosense”, disse. A conversa abordou uma possível regulamentação das bancas de jornais e revistas em Viçosa, para serem usadas também como pontos de informação para turistas. Brenda deve propor um Projeto de Lei na Casa Legislativa para a normatização.

Outro ponto da reunião foi a utilização da linha férrea que passa por Viçosa, que está de posse do Município, para lazer e turismo. O Circuito Serra de Minas, segundo seu presidente, tem interesse em mantê-la. Durante a reunião Ordinária, a parlamentar falou na tribuna sobre a utilização das linhas pela ONG Amigos do Trem. “é lazer barato e de qualidade nas comunidades que cercam as linhas, precisamos conservá-las.” Com a presença do Superintendente de Gestão Pública e Governança no Plenário, Brenda pediu ainda a reativação do Departamento de Turismo do Município.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi