Parlamento do Idoso se reúne com o Prefeito Ângelo Chequer

por Assessoria de Comunicação publicado 18/05/2018 16h35, última modificação 23/05/2018 14h24

O Parlamento do Idoso se reuniu na quarta-feira (16) com o Prefeito Ângelo Chequer.  O objetivo do encontro foi a apresentação da proposta do Programa “Cidade Amiga do Idoso”, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em parceria com a Comissão dos Direitos de Defesa da Pessoa Idosa, visando a adoção de medidas para um envelhecimento saudável e o aumento da qualidade de vida dos idosos.

Os parlamentares idosos tiveram a oportunidade de esclarecer algumas demandas relacionadas à causa, sendo levantadas questões como a solicitação de um médico geriatra; vagas de estacionamento destinadas à população idosa, além de propostas para melhoria nos atendimentos aos idosos, acessibilidade, solidariedade e direitos humanos. Ângelo Chequer falou sobre a finalização da obra do Centro de Referência da Unidade Ambulatorial de Saúde de Viçosa que terá atendimentos em 37 especialidades médicas, “e que essa é mais uma conquista social para o Município”. A parceria entre a Prefeitura Municipal e Universidade Federal de Viçosa visa também promover a qualidade de vida dos idosos, e ressaltou ainda que “a causa da pessoa idosa merece uma atenção redobrada”.

O Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), concluiu que com a visita ao prefeito, os idosos puderam ouvir o Chefe do Executivo que apresentou suas intenções com à causa idosa e também as responsabilidades do Estado e Governo Federal, principalmente aquelas que não estão sendo cumpridas. E falou ainda que “para que haja harmonia entre os poderes é fundamental o diálogo”, disse.

Para a Parlamentar Creuza Silveira Batista, “a reunião foi boa e esclarecedora. Esse foi o primeiro contato de muitos outros, mas que o Município tem muito o que avançar nessa causa”, por fim agradeceu o acolhimento solícito, em nome do Parlamento do Idoso, e reforçou “que estão aguardando o atendimento das indicações e o reforço na fiscalização e destinação dos recursos direcionados para a população idosa, para assim estarem melhorando cada dia mais a qualidade de vida”.

O evento contou com o apoio do Conselho Municipal do Idoso.

Texto e foto: Jaqueline de Holanda

Revisão: Mônica Bernardi