Vereadores aprovam Projeto que prevê melhorias na saúde bucal

por Assessoria de Comunicação publicado 07/11/2018 13h45, última modificação 07/11/2018 14h12

O Projeto de Lei n° 057/2018 que autoriza ao Executivo a abertura de crédito especial no orçamento municipal para inclusão de R$ 198.095,00 a serem utilizados na aquisição de equipamentos para atenção básica em saúde bucal, foi aprovado em 1ª votação na reunião Ordinária da terça-feira (06). O crédito é proveniente de Emenda Parlamentar proposta pelo Deputado Federal Padre João (PT) e solicitada pelo Vereador Sávio José (PT).

O valor será revertido em melhorias para os Programas de Saúde da Família (PSF’S) de Nova Viçosa/ Posses; São José/ Cidade Nova/ Barrinha e São José do Triunfo.

De acordo com o Vereador Sávio a votação da abertura de crédito é necessária pois “todo valor que chega a mais, ou tem que ser alterado dentro do orçamento do Município passa por apreciação dessa Casa para maior controle”. Sávio ainda falou sobre a importância da verba, “sabemos que essa área da saúde é fundamental para a população, mas que infelizmente algumas vezes não recebe a devida atenção. Essa emenda vai permitir uma grande melhoria na prestação desses serviços à população que utiliza os PSF’S”, disse.

Após a 1ª votação, o projeto retorna a pauta da reunião Ordinária na próxima terça-feira (13).

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi