Câmara elege nova Mesa Diretora

por Assessoria de Comunicação publicado 18/12/2018 16h35, última modificação 18/12/2018 16h38

A nova Mesa Diretora, que estará à frente do Legislativo no biênio 2019/2020 foi eleita na noite da sexta-feira (14), em reunião Extraordinária realizada no plenário da Câmara Municipal. Para o cargo de Presidente o vencedor foi o Vereador Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), que concorreu com o atual Vice-Presidente, Helder Evangelista (Cherinho) (PTC) e Sávio José (PT). Já a cadeira de Vice-Presidente será ocupada pelo Vereador Sávio, que obteve vantagem sobre o Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), que fica na Presidência até o dia 31 de dezembro e a Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas). Para os cargos de 1° e 2° Secretários, foram escolhidos respectivamente, o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) e Edenilson José de Oliveira (MDB).

Conforme o Capítulo II do Regimento Interno, a eleição da Mesa Diretiva foi realizada por meio de votação direta e nominal.

Durante a sessão os vereadores Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB) e Wallace Calderano (PSC) foram nomeados escrutinadores, sendo responsáveis pelo recolhimento das cédulas de votação junto aos demais parlamentares e contagem final dos votos, pelo Presidente em exercício, Carlitos Alves (PSDB) nas votações para presidência e vice-presidência. Já na seleção dos secretários, a responsabilidade foi dos vereadores Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB) e Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB).

O Presidente eleito, Antônio Elias prometeu trabalhar de forma conjunta, buscando a consolidação do Poder Legislativo, “meu propósito dentro dessa Casa é trazer a unidade, fortalecer o mandato do vereador e os serviços prestados à sociedade, desenvolvendo ações como a Câmara Itinerante, realizando Audiências Públicas nos bairros e fazer um elo de fortalecimento entre a Câmara Municipal e o Poder Executivo”, afirmou.

Assim a nova formação da Mesa contará a partir do dia 1° de janeiro com o Vereador Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), como Presidente, o Vereador Sávio José (PT), como Vice-Presidente, além dos Vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) e Edenilson José de Oliveira (MDB) como 1º e 2º Secretários (foto), respectivamente.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi