Parlamento do Idoso conclui suas atividades em 2018

por Assessoria de Comunicação publicado 14/12/2018 16h55, última modificação 17/12/2018 07h45

O Projeto Parlamento do Idoso encerrou as atividades do ano de 2018 em sua última reunião Ordinária realizada na quarta-feira (12), onde os parlamentares desse ano e os eleitos para 2019 foram homenageados e certificados.

O Coordenador Geral da Escola do Legislativo Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), acompanhado pelo Coordenador Técnico da Escola Vereador Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), pela Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo Paula Martins e pela Presidente eleita em 2018, Creuza Batista, teve a oportunidade de fazer um balanço das atividades realizadas durante o ano e homenagear os parlamentares pelo trabalho desenvolvido em 2018.

Geraldão se mostrou muito grato à todo o trabalho desempenhado pelos parlamentares, vereadores e toda a equipe da Escola do Legislativo. “Sou muito feliz por ter participado da implementação do Parlamento do Idoso no Município e por estar entregando esse primeiro ano de Projeto com o sentimento de dever cumprido de forma compartilhada, em nome de todos os vereadores, da mesa diretiva e do Presidente da Casa Carlitos Alves (Meio Kilo) (PSDB). Além disso, a nossa presidente do Parlamento do Idoso conduziu os trabalhos da melhor maneira possível, sempre muito focada e empenhada na causa dos idosos. Esse envolvimento repercutiu nos demais colegas parlamentares e, em 2019, não será diferente. A cidade é um organismo vivo que não para, e por isso temos várias linhas de trabalho a dar continuidade em 2019. Tivemos muitos avanços, mas ainda há muito a ser feito”, disse o vereador.

O Vereador Antônio Elias ficou muito satisfeito com o trabalho desenvolvido em 2018. “Vocês são modelo e espelho para nós, vereadores, e em 2019 pretendo estar ainda mais próximo de vocês. Agradeço pelo momento, parabenizo Geraldão por ter criado esse projeto e toda a equipe da Escola do Legislativo que fez acontecer esse trabalho maravilhoso.” A Coordenadora Pedagógica, Paula, completou: “foi um prazer trabalhar com todos vocês. Aprendi muito durante esse ano e sei que ainda tenho muito a aprender.” Segundo Creuza, o projeto vai crescer ainda mais no próximo ano. “Juntos, nós fizemos e continuaremos fazendo um lindo trabalho em nome da causa dos idosos no Município”, disse.

Os parlamentares idosos indicados para o ano de 2019 são: Santina Silva (titular) e Maria do Carmo (suplente), do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS SUL); Oseas Sebastião Amorim do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS NORTE) (titular); Eliane Lodron (titular) e José Timóteo Quintas (suplente), da Sociedade São Vicente de Paulo; Antônio Mendes de Paula (titular) e Liliana de Oliveira Silva (suplente) do Instituto de Previdência Municipal dos Servidores Públicos do Município de Viçosa (IPREVI); Maria Madalena Rodrigues Costa (titular) e Maria das Graças Silva Anastácio (suplente) da Pastoral do Idoso Santa Rita de Cássia; Maria Aparecida Cunha (titular) da Pastoral do Idoso Nossa Senhora de Fátima; Raimundo Nonato (titular) e Lídia Mendes Gonçalves (suplente) do Conselho dos Pastores Evangélicos de Viçosa (COPEVE); Rita de Cássia Miranda Villar (titular) e Carlos Alberto Reis (suplente) da Associação dos Portadores de Necessidades Especiais (APONE); Antônio Raimundo Charrão Rodrigues (titular) e Ana Rita G. Miranda (suplente) da União das Associações de Moradores dos Bairros, Distritos e Comunidades Rurais de Viçosa/MG (UMAB); José Antônio de Oliveira (titular) e Pedro Josefa Ferreira (suplente),  do Lar dos Velhinhos; Creuza Silveira Batista (titular) e Aparecida Gouvêa Rodrigues (suplente), do Programa Municipal da Terceira Idade (PMTI); Luís Carlos Silva (titular), Maria da Glória (suplente) e Maria Hermínia Batista Neto Custódio (titular), José dos Reis Martins (titular) e Isaías Cabral de Castro (suplente) do Fórum do Idoso; Ismall Drumond, da Viação União (titular), Maria Natalina de Souza Verissimo e Maria Aparecida de Jesus Souza (suplentes).

Texto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi