Vereador apresenta balanço da Escola do Legislativo em 2018

por Assessoria de Comunicação publicado 19/12/2018 10h55, última modificação 19/12/2018 12h24

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Coordenador Geral da Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Viçosa, apresentou, na reunião Ordinária da terça-feira (18), a última do ano, um balanço geral das atividades realizadas pela Escola.

Em 2018, o Projeto Câmara Visita recebeu 1000 visitantes; mais de 60 alunos participaram do Projeto Parlamento Jovem e o primeiro ano do Parlamento do Idoso contou com 22 reuniões ordinárias, 13 convidados e mais de 60 indicações realizadas pelos parlamentares idosos.

Além disso, no decorrer do ano, foram realizadas as campanhas: “Violência Contra a Mulher”, com 3.000 cidadãos abordados; “Outubro Rosa”, com 1.000 mulheres abordadas; “Novembro Azul”; blitz educativas para motociclistas e “Campanha de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa”, com a participação dos parlamentares idosos. O evento “Encontros com a Política” contou, esse ano, com 60 participantes e o Programa Cultural Marcelo Andrade recebeu 12 exposições artísticas e uma manhã cultural. A Escola do Legislativo também realizou o Seminário “Leis Federal e Estadual de Incentivo ao Esporte” e, ainda, consolidou parcerias com a União Municipal das Associações de Moradores de Bairros, Distritos e Comunidades Rurais de Viçosa (UMAB) e com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD).

Geraldão se mostrou satisfeito com os resultados da Escola durante o ano. “Agradeço a oportunidade de ser coordenador em 2018, juntamente com o vereador Antônio Elias. A Escola do Legislativo é um órgão voltado para a formação continuada dos servidores com o objetivo de disseminar a cidadania, e ela tem cumprido esse papel”, disse o vereador.

Texto: Isabela Monteiro

Revisão e foto: Mônica Bernardi