Parlamento do Idoso realiza segunda reunião Ordinária

por Assessoria de Comunicação publicado 14/03/2019 15h03, última modificação 14/03/2019 15h03

A segunda reunião Ordinária do Projeto Parlamento do Idoso 2019 aconteceu na quarta-feira (13) e teve como principal discussão os desafios do município de Viçosa relacionados aos partidos temáticos propostos no projeto: “Acessibilidade”, “Ecologia”, “Solidariedade”, “Saúde” e “Direitos Humanos”.

Nesse sentido, 12 indicações foram apresentadas com assuntos relacionados à limpeza e capina de ruas, fiscalização, reformas em calçadas e pontos de ônibus, além da criação de unidade básica de saúde. A reunião também contou com a participação do Coordenador Geral da Escola do Legislativo Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), que propôs aos parlamentares idosos que a reunião Ordinária do dia 27 seja substituída por palestras que explicarão o orçamento público e as movimentações financeiras realizadas no terceiro quadrimestre de 2018. Os parlamentares aprovaram a proposta. O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), também esteve presente.

O Parlamento do Idoso foi instituído pela Resolução nº 006/2017, de autoria do Vereador Geraldão, com o objetivo de possibilitar aos idosos a compreensão e a vivência do processo legislativo por meio da participação em jornada parlamentar, com certificação e exercício do mandato. As reuniões do projeto acontecem quinzenalmente, às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Texto e foto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi