Câmara recebe lançamento da Premiação de Professores

por Assessoria de Comunicação publicado 11/08/2021 16h05, última modificação 11/08/2021 16h31

A Câmara Municipal recebeu, na reunião Ordinária da terça-feira (10), por intermédio do Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Vereador Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT) e da Coordenadora Pedagógica, Patrícia Gomes, o lançamento da ‘Premiação de Professores Gabriel Rodrigues Barbosa de Oliveira’, uma iniciativa da Escola. Antes de dar início a apresentação, o Presidente da Casa Legislativa, Edenilson Oliveira (PSD) parabenizou os coordenadores pelo trabalho prestado e justificou que, por restrições da pandemia, o Coordenador Técnico, Vereador Sérgio Marota (PSL) não pôde compor a mesa dos trabalhos. Ao longo da sessão, os parlamentares saudaram os coordenadores da Escola pelo lançamento. 

O Vereador Bartomélio agradeceu pela oportunidade e disse “estamos lançando hoje a premiação Gabriel Rodrigues, que vem ao encontro da valorização dos profissionais da Educação Pública de Viçosa. Posso dizer que é algo exclusivo e somos pioneiros nessa premiação. Fico muito feliz que esta Casa Legislativa está cumprindo com seu papel de reconhecimento e valorização dos profissionais.” 

Continuando, o vereador falou um pouco sobre quem foi Gabriel Rodrigues. Segundo ele, “Gabriel foi aluno da Escola do Legislativo pelo Parlamento Jovem. Foi aluno da ESEDRAT e líder estudantil. Foi um jovem que teve uma trajetória de luta pela educação pública de qualidade.” Bartomélio ainda complementou que “nada mais justo que o nome dele seja reconhecido nessa premiação para todos os profissionais, principalmente os docentes, que estão passando por um período muito difícil.”  

Na oportunidade, a Coordenadora Patrícia agradeceu a todos colaboradores envolvidos no projeto e, posteriormente, explicou como vai funcionar a premiação. De início, foi apresentado o objetivo, as categorias e as etapas da premiação. Com relação ao objetivo, a coordenadora esclareceu que é “reconhecer o trabalho dos professores que atuam ou atuaram nas escolas públicas, municipais e estaduais de Viçosa em 2020 e 2021.” Já com relação às categorias, Patrícia disse que “vai da Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio, até a Educação de Jovens e Adultos, Educação Inclusiva e Educação Prisional.” Por fim, foi mostrado o cronograma que se encontra nas mídias sociais da Escola. 

*texto da estagiária Laura Fernandes sob a supervisão de Mônica Bernardi