Legislativo realiza primeiro “Câmara Visita” do ano

por Assessoria de Comunicação publicado 28/02/2019 09h10, última modificação 02/08/2021 16h21

O projeto “Câmara Visita” em sua primeira edição no ano de 2019 recebeu na terça-feira (26) cerca de 70 alunos do Centro Educacional COEDUCAR, acompanhados pelo Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), pelo Coordenador Técnico, Vereador Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB) e pela ex-Vereadora e Presidente da Casa Legislativa no biênio 2015-2016, Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira.

Durante a visita os alunos ouviram dos vereadores quais as funções exercidas pelos parlamentares e a importância de uma participação ativa na política. Também foi discutido a presença feminina na política, ocasião em que a ex-Vereadora Marilange Ferreira utilizou a Tribuna para falar de sua trajetória na Casa salientando a necessidade de empenho para exercer funções neste campo uma vez que o período de trabalho muitas vezes é limitado “é importante que cada um de nós cumpra o nosso papel de forma significativa para a sociedade, eu sabia que meu tempo na política seria curto, então eu teria que fazer as coisas para deixar a minha marca”, afirmou. 

Os alunos também conheceram os projetos desenvolvidos pela Escola do Legislativo e finalizaram a visita prestigiando os quadros da exposição “A Cidade Sente”, feitos também por estudantes da própria instituição e que seguem em exibição no hall da Câmara Municipal até o dia 15 de março, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h, pelo Programa Cultural ‘Marcelo Andrade’.

O Câmara Visita é um projeto da Câmara Municipal de Viçosa, desenvolvido desde 2015 pela Escola do Legislativo e tem como objetivo apresentar, por meio de visitas monitoradas, o funcionamento da Casa Legislativa.

As escolas interessadas em participar devem entrar em contato com a Escola do Legislativo, localizada no Calçadão Arthur Bernardes, número 95, 501.

 

Texto e foto: Paloma Albuquerque

Revisão: Mônica Bernardi