Idosos participam de Fórum na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 24/10/2019 16h20, última modificação 02/08/2021 16h20

O Fórum Municipal do Idoso é parte da Semana Municipal do Idoso e ocorreu na tarde quarta-feira (23), por intermédio da Câmara Municipal, com apoio da Escola do Legislativo e em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social, Programa Municipal da Terceira Idade (PMTI) e o Conselho Municipal do Idoso.

Na composição da mesa estiveram presentes o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), o Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), o Presidente do Conselho Municipal do Idoso e Educador Físico do PMTI, Wederson Oliveira, o Presidente do Projeto Parlamento do Idoso (PI) 2019, Antônio Raimundo Charrão e o Defensor Público, Glauco Rodrigues.

O evento contou com a presença de cerca de 60 idosos que se reuniram no Plenário da Casa Legislativa para ouvir três palestras com os temas: “Importância da participação popular na política”, por Rodrigo Lopes, Coordenador do PMTI, “Fundo Municipal do Idoso”, por Wederson Oliveira e “Parlamento do Idoso e políticas municipais para idosos”, pelo Vereador Geraldão.

2.jpg

Ao fim desse momento foi iniciado um processo de votação, para que alguns dos idosos ali presente pudessem ocupar cadeiras no PI 2020, onde foram eleitos 6 suplentes e 1 titular para o próximo ano.

O Presidente Antônio Elias, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da população idosa, “é com alegria que recebemos vocês para esse evento, vocês são muito importantes e necessários para o nosso aprendizado”, disse.

Também estiveram presentes o Coordenador Técnico da Escola do Legislativo, Vereador Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB), e o Vereador Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB).

Texto: Paloma Albuquerque

Foto: Isabela Monteiro/Mônica Bernardi