Parlamentares Idosos são homenageados pelo Dia do Idoso

por Assessoria de Comunicação publicado 04/10/2019 08h35, última modificação 02/08/2021 16h20

A reunião Ordinária do Projeto Parlamento do Idoso (PI), realizada na quarta-feira (03), contou com a presença da integrante do Centro de Conservação dos Saguis-da-Serra da Universidade Federal de Viçosa (CCSS-UFV), Isabela Normando Mascarenhas e com uma homenagem aos parlamentares pelo Dia do Idoso conduzida pelo Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), autor do projeto, e a Vereadora Maria Heloisa Gomes (Heloisa da Policlínica) (PSDB).

A sessão foi iniciada com uma breve explicação sobre os Saguis-da-Serra e com um convite aos parlamentares para visitarem a exposição dentro do 'Programa Marcelo Andrade' sobre o tema, que acontece no hall da Câmara. Após esse momento, foram apresentadas indicações relacionadas à mobilidade urbana e cobranças de respostas às indicações realizadas anteriormente pelos membros do projeto. O Parlamentar Idoso, Ismall Drumond, ressaltou os perigos de ruas escuras na cidade e pediu pela revitalização das mesmas “a população precisa se sentir protegida, e em lugares muito escuros isso fica difícil. A rua do Mercado Modelo, por exemplo, precisa de uma revitalização há muito tempo”, disse. Já a Parlamentar Idosa, Creuza Silveira Batista, ressalta, mais uma vez, que eles não recebem respostas das indicações feitas.

Ao fim do pequeno expediente, os vereadores presentes fizeram uso da tribuna para parabenizá-los. “É um orgulho ver vocês aqui ativos e presentes, como verdadeiros exemplos”, disse o Vereador Geraldão, enquanto a Vereadora Heloisa também se mostrou orgulhosa “vocês são uma inspiração para todos nós”, ressaltou.

O Projeto Parlamento do Idoso foi instituído pela Resolução nº 006/2017, com o objetivo de possibilitar aos idosos a compreensão e a vivência do processo legislativo por meio da participação em jornada parlamentar, com certificação e exercício do mandato. As reuniões do projeto acontecem quinzenalmente, às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Texto e foto: Paloma Albuquerque
Revisão: Mônica Bernardi