Parlamento do Idoso recebe representante da Secretaria de Saúde

por Assessoria de Comunicação publicado 25/04/2019 16h55, última modificação 02/08/2021 16h20

A reunião Ordinária do Projeto Parlamento do Idoso realizada na quarta-feira (24) contou com a participação da Chefe do Departamento de Regulação, Controle e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde, Janaína de Fátima Souza Santos que esclareceu dúvidas dos parlamentares idosos e se comprometeu a repassar as demandas ao Secretário da Saúde Marcus Antônio Amarante, que foi convidado por intermédio do Requerimento nº 02/2019.

A Secretaria Municipal de Saúde é responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas voltadas à gestão do bem-estar da população, e o envio de uma representante teve o propósito de dar oportunidade aos parlamentares idosos de discutirem os problemas e apresentarem questionamentos sobre a saúde no Município. Janaína ressaltou a importância da população utilizar a ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) para expor os problemas “a partir desses registros, teremos mecanismos para investigar, dar retorno e propor soluções para os problemas da saúde que enfrentamos hoje”, disse.

PI

Os participantes do Projeto apresentaram reclamações com relação ao tempo de espera para atendimento e falta de veículos disponíveis para transporte mas, segundo eles, a visita não conseguiu sanar todas as dúvidas, sendo solicitada a presença do Secretário Municipal de Saúde em encontros futuros. A Parlamentar Idosa Creuza Silveira Batista justificou a reivindicação citando a necessidade da participação do mesmo como uma forma de obter maiores esclarecimentos e possíveis soluções as questões apresentadas “para uma próxima reunião, gostaríamos da presença do Marcus Antônio, Secretário de Saúde, para obtermos respostas às solicitações que fizemos hoje. Essas demandas são urgentes para a população idosa, que infelizmente não pode esperar”, afirmou.

O Parlamento do Idoso é de autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão), desenvolvido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal. As reuniões acontecem quinzenalmente, às quartas-feiras, no Plenário da Casa. A Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas), Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, também esteve presente na sessão.

Texto e foto: Paloma Albuquerque
Revisão: Mônica Bernardi