Presidente anuncia Projeto 'Câmara na Comunidade'

por Assessoria de Comunicação publicado 19/06/2019 11h55, última modificação 02/08/2021 16h20

O Presidente da Casa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB) apresentou durante a reunião Ordinária da terça-feira (18), o Projeto “Câmara na Comunidade”, que visa aproximar o Poder Legislativo da comunidade viçosense.

De acordo com Antônio Elias, a iniciativa busca olhar de maneira diferenciada para a população por intermédio do contato direto entre parlamentares e sociedade, promovendo discussões com a comunidade, que terá a chance de apresentar suas demandas e reivindicações. Durante o evento serão oferecidos serviços em parceria com a Feira de Cidadania da União de Ensino Superior de Viçosa (Univiçosa), como aferição de pressão arterial, medição de glicose, orientações nutricionais, consultorias, e a presença do Departamento de Veterinária, além de atividades específicas para as crianças. Para o Presidente, o Projeto será uma forma de dar mais atenção aos moradores da cidade "precisamos cuidar mais de nosso povo, então essas atividades vão nos ajudar nesse trabalho", afirmou.

A primeira edição do "Câmara na Comunidade" vai ocorrer no sábado (29) no bairro São José (Laranjal), na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, com início às 08 horas e término ao meio-dia, contando com os serviços citados e reunião entre parlamentares, líderes e moradores da comunidade e ajacentes às 10 horas. Além do Laranjal, as comunidades Arduíno Bolivar (Amoras), Barrinha, Boa Vista , Cidade Nova e Vau-Açu também serão atendidas.

Projetos sociais

O Vereador Antônio Elias ainda falou sobre a situação dos projetos sociais no Município, que segundo ele sofrem para se manter ativos, dependendo do apoio de voluntários e simpatizantes à causa para realizarem suas atividades, citando o exemplo das escolinhas de futebol locais, que inclusive contam com o envolvimento direto do parlamentar "fizemos uma competição recentemente, a Prefeitura ajudou na organização, mas a parte financeira deixa a desejar, sendo necessário grande ajuda da população para dos projetos", afirmou.

Texto: Igor Gama

Foto: Isabela Monteiro