Presidente apresenta ações do Legislativo em 2019

por Assessoria de Comunicação publicado 04/12/2019 15h25, última modificação 02/08/2021 16h20

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB) apresentou, durante a reunião Ordinária da terça-feira (03), um balanço das atividades do Legislativo Municipal realizadas durante o ano de 2019 para o Município.

Antônio Elias citou investimentos direcionados às mais diversas áreas, como saúde, educação, esporte e infraestrutura. Entre essas ações, o presidente apresentou a aprovação do empréstimo no valor de R$ 7.500.000,00 milhões, destinados integralmente ao reinício das obras na Estação de Tratamento de Esgoto da Barrinha (ETE/Barrinha); aprovação do recurso no valor de R$ 3.000.000,00 milhões, destinado à construção de um viaduto que irá ligar a Avenida Joaquim Lopes de Faria à Rua Antônio Lopes Lélis, além do reforço estrutural na ponte da Rua José Medina e investimento na rotatória localizada em direção a Ubá e um conjunto de obras em vias e encostas e R$ 2.500.000,00 milhões aprovados para a construção de reservatórios de água do Município que apresentava vazamento, a fim de reduzir a escassez de água em Viçosa.

Além disso, também foram citadas ações resultantes de emendas parlamentares, como recursos destinados à construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Bairro Santa Clara, creches e escola no Bairro Nova Viçosa, novas quadras esportivas para o Município, R$ 200.000,00 mil destinados ao esporte, mais de R $700.000,00 mil para os hospitais, investimento para o Núcleo da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas) em Viçosa, R$ 250.000,00 mil destinados ao Centro de Zoonoses, além de reforma de praças, asfaltamento de ruas e capinas.

O Presidente Antônio Elias ressaltou que os parlamentares têm participação direta ou indireta em todas essas ações “várias iniciativas que partiram dos vereadores desta Casa, que votaram e aprovaram os recursos, foram implementadas pelo Executivo. Sempre nos esforçamos para cumprir o nosso papel, mas é muito importante que a população entenda o dever e as limitações do Legislativo”, comentou.  Além das ações apresentadas, o Legislativo Municipal realizou mais de 500 indicações, mais de 15 audiências públicas para ouvir a população, foram enviados mais de 350 ofícios, aproximadamente 60 Requerimentos e 50 Leis, mais de 70 Projetos de Lei e mais de 40 reuniões Ordinárias e 30 reuniões Extraordinárias.

REPRESENTAÇÃO

Durante a reunião, também foi lida a Representação nº 018/2019, de autoria do Vereador Antônio Elias, enviada ao Reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Demétrius David da Silva, solicitando que seja estudada a possibilidade de instalação de banheiros públicos no campus da universidade. A solicitação é do Parlamentar Idoso Ismall Drumonnd Ferreira, que justificou o pedido em razão do número significativo de pessoas idosas que fazem caminhadas nos espaços internos da UFV, além de visitantes de todas as partes do Brasil e do exterior que visitam o espaço.

Texto e foto: Isabela Monteiro
Revisão: Mônica Bernardi