Programa Marcelo Andrade recebe “Planeta dos Desenhos”

por Assessoria de Comunicação publicado 21/08/2019 15h00, última modificação 02/08/2021 16h20

O Programa Marcelo Andrade recebe a partir da quarta-feira (21), a exposição artística de desenhos “Planetas dos desenhos”, composta por ilustrações em folha A4 de Rogério Pereira de Lima, aluno do Projeto Parlamento Jovem (PJ) 2019 de Viçosa.

A mostra conta com 11 desenhos feitos à lápis grafite, que variam entre silhuetas humanas e rostos, femininos e masculinos, infantis ou adultos. De acordo com Rogério “desenhar sempre foi uma forma de aliviar o estresse e se distrair um pouco de problemas cotidianos”, diz. Seu interesse pela arte surgiu aos 6 anos de idade, mas o aperfeiçoamento das técnicas veio apenas em 2018, com 14 anos, quando Rogério recebeu uma bolsa de estudos por intermédio de um concurso de desenhos na Escola Estadual Raul de Leoni.

O Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), Presidente da Casa, parabenizou Rogério pelo trabalho, destacando a oportunidade que artistas locais tem de expor seu talento para o público "é muito bom sabermos que a Casa do povo está sendo usada para e pelo povo. Ficamos muito felizes em receber o talento do Rogério, e de todos que já estiveram e estarão aqui com seu trabalho", disse.

A exposição é gratuita e estará disponível para visitação no hall da Câmara Municipal, de 08h às 18h, de segunda à sexta-feira, entre os dias 21 de agosto e 3 de setembro. Os artistas interessados em expor devem procurar a Escola do Legislativo que funciona no calçadão, nº 95, sala 501, e solicitar a ficha de inscrição juntamente com o regulamento.

O Programa Marcelo Andrade foi instituído pela Resolução nº 003/2017, de autoria dos vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Coordenador Geral da Escola do Legislativo, e Brenda Santunioni (Progressistas), e tem como principal objetivo a promoção da arte e do artesanato, com a abertura da Casa Legislativa para manifestações culturais e exposições artísticas.

Texto: Paloma Albuquerque
Foto: Igor Gama