Programação especial “Marcelo Andrade” atua em prol Letícia

por Assessoria de Comunicação publicado 13/03/2019 18h34, última modificação 02/08/2021 16h21

O Programa Marcelo Andrade recebeu no sábado (09) uma edição especial com o objetivo de arrecadar valores para o tratamento da bebê Letícia, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME).

A enfermidade afeta as células do corno anterior da medula, resultando em fraqueza e atrofia muscular caracterizada por problemas nos movimentos voluntários. A família da Letícia não possui condições de arcar com os custos do tratamento, que não é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e custa cerca de R$ 3 milhões de reais. Portanto, estão sendo realizadas campanhas, rifas e eventos visando a obtenção de recursos para o tratamento.

O Programa Cultural Marcelo Andrade, instituído pelo Projeto de Resolução n° 007/2017, de autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) e da Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) contou, nesta edição, com apresentações musicais do vereador e também cantor Geraldão, além dos músicos: Amanda e Sumayra; Arteria trio; Baurets; Danilo Cunha; Gilson Reis e Ramon e Rozado, todos unidos em prol dessa campanha.

A iniciativa do vereador, juntamente com a Escola do Legislativo, proporcionou um momento de integração entre cultura e solidariedade que durou toda a manhã.

Serão realizados, ainda, dois eventos em prol da campanha: no dia 23 haverá uma cavalgada beneficente na cidade de Jequiri, e no dia 29, às 21h no espaço Boiadeirus, haverá um show beneficente com participação dos músicos Lucas e Vinícius; Natália e Eliane; Banda Irmãos Rodrigues; Sérgio Garcia e Júnior e Renato.

As doações ainda podem ser realizadas através de depósito nas seguintes contas pertencentes ao pai da criança:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0146  OP: 013