Vereador apresenta Estratégia Amigos da Pessoa Idosa

por Assessoria de Comunicação publicado 24/04/2018 09h00, última modificação 02/08/2021 16h20

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) foi convidado para a reunião Ordinária do Parlamento do Idoso (PI) para falar sobre sua participação no lançamento da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (BAPI), ação desenvolvida pelos Ministérios dos Direitos Humanos (MDH), do Desenvolvimento Social (MDS) e da Saúde (MS). O lançamento foi realizado entre os dias 02 e 03 de abril na sede do MDS, em Brasília.

A sexta reunião Ordinária do PI, realizada na quarta-feira (18), recebeu o Vereador Geraldão para tratar de assuntos relacionados à Política Nacional dos Idosos e sua visita ao Ministério do Desenvolvimento Social. O parlamentar falou sobre o lançamento da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa que “vem justamente num ano que é voltado à atenção para este segmento”, no sentido de dar visibilidade à causa, já que há no país um número cada vez maior de pessoas com sessenta anos ou mais. Nesse contexto, Geraldão falou ainda que “o mais importante dos atos é a promoção dessa estratégia, pois ela se passa por Viçosa e pelo PMTI (Programa Municipal da Terceira Idade)”.

O vereador, que coordena a Escola do Legislativo, ainda ressaltou que o Parlamento do Idoso fará toda diferença para a ação em Viçosa, assim como o Conselho Municipal do Idoso. “Esses órgãos validam toda e qualquer manifestação do Poder Público voltada para a população idosa”, disse.

O Parlamentar Idoso, Norivaldo dos Anjos, agradeceu ao Vereador Geraldão por aderir a esse programa e reafirmou a importância desse projeto para o Município.  Norivaldo destacou ainda a importância dos parlamentares “terem um olhar mais apurado para as questões do idoso, pois existem muitas demandas dessa parcela da população que precisam ser cumpridas”.

Texto: Jaqueline de Holanda

Foto: Guilherme Salgado