Vereador participa do lançamento do PJ na ALMG

por Assessoria de Comunicação publicado 19/04/2018 10h02, última modificação 02/08/2021 16h20

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Coordenador Geral da Escola do Legislativo da Câmara, participou na segunda-feira (09) do lançamento oficial do projeto Parlamento Jovem (PJ) de Minas 2018. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa (ALMG), em Belo Horizonte, com a presença de deputados, servidores da ALMG e vereadores de Câmaras Municipais de todo o Estado, participantes desta edição do PJ, a 15ª da sua história. Em 2018, o legislativo de 88 cidades mineiras, 27 a mais que no ano passado, inscreveu jovens para participar do projeto e debater a “Violência contra a mulher”.

Representando o Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), Geraldão informou que a solenidade, além de marcar oficialmente o início dos trabalhos dessa edição do PJ, foi uma oportunidade para trocar experiências com outros participantes do projeto. “Essa integração é importante para que o PJ se torne uma iniciativa mais completa a cada ano, a fim de que as propostas que serão apresentadas pelos jovens possam servir como propulsoras para as mudanças tão necessárias para a nossa sociedade, especialmente no que se refere à violência contra as mulheres”, disse.

O Deputado Estadual Lafayette de Andrada (PSD), 1º Vice-presidente da ALMG, falou, durante a abertura do evento, sobre a importância da participação política. “A política em si não é boa nem ruim, é apenas uma ferramenta que, dependendo de quem a opera, poderá ter consequências positivas ou negativas”, declarou. O parlamentar estava acompanhado, na Mesa Diretora, pelo Diretor-geral adjunto da ALMG, Wamberto Dias da Silva, pelos Deputados Estaduais André Quintão (PT) e Bonifácio Mourão (PSDB), e pela Gerente-geral em exercício da Escola do Legislativo da ALMG, Vera Lúcia Fátima de Castro Assis.

O projeto Parlamento Jovem é desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e pela PUC Minas, em parceria com as Câmaras Municipais. Na foto, Geraldão ao lado do Diretor-geral adjunto da ALMG, Wamberto Dias da Silva, e da Gerente-geral em exercício da Escola do Legislativo da ALMG, Vera Lúcia de Castro Assis.

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi