Premiação de Professores - Gabriel Rodrigues Barbosa de Oliveira.

por Assessoria de Comunicação publicado 06/08/2021 13h20, última modificação 08/10/2021 14h44
Uma iniciativa da Escola do Legislativo Sebastião Lopes de Carvalho, que tem como objetivo reconhecer, divulgar e homenagear o trabalho de professores das escolas públicas municipais e estaduais que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos virtualmente no período de pandemia da COVID-19, através de práticas pedagógicas transformadoras para os estudantes. Esta premiação irá abranger 7 categorias para inscrição dos projetos, sendo elas: Educação Infantil, Ensino Fundamental I (anos iniciais), Ensino Fundamental II (anos iniciais), Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos - EJA, Educação Inclusiva e Educação Prisional (profissionalizante). Todos os sete projetos selecionados para a fase final, receberão uma placa alusiva de prestígio que será entregue durante uma Reunião Ordinária na Câmara Municipal, além de uma matéria exclusiva no site oficial da Câmara Municipal de Viçosa, no Jornal Folha da Mata de Viçosa-MG e no Diário Oficial dos Municípios Mineiros. Além de ser uma forma de valorizar o trabalho da unidade educacional, dos professores e estudantes e da comunidade local, pretende-se também, a partir da premiação, dar continuidade no projeto dentro da instituição fortalecendo a educação alternativa nas escolas. A participação nesta chamada é voluntária e gratuita – não haverá cobrança de taxa para inscrição e participação no processo de seleção, e o envio da inscrição implica na aceitação de todas as condições constantes no regulamento.