Vereadores defendem a integridade do Legislativo

por Assessoria de Comunicação publicado 05/08/2020 10h20, última modificação 05/08/2020 11h01

A função de uma Câmara Municipal é legislar, fiscalizar e defender os direitos do cidadão, mas não só pertence à missão da instituição essas funções legislativas. Logo, os vereadores carregam muitas dessas diretrizes não só em seu trabalho como também em seu caráter e nada mais justo que defenderem-se e protegerem a integridade da Casa Legislativa na jornada como mantenedores dos direitos do cidadão. Suas lutas, que são muitas, foram palco de debate na reunião Ordinária da terça-feira (04).

Dando partida no tema, o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PSL) apresentou o apoio dado pelo Repórter Russo, vinculado ao Viçosa Urgente, na investigação que busca os responsáveis pela divulgação de um vídeo difamador do parlamentar divulgado nas redes sociais. “Infelizmente são pessoas que não acompanham nossa rotina e não fazem a menor ideia de como são difíceis as nossas lutas. Acredito que nenhum aguentaria nossa rotina diária”, indagou Helder.

Antônio Elias (PODE), Presidente da Casa, reforçou a fala de seu colega, criticando as pessoas que difamam a Câmara e os vereadores e enfatizou que “estivemos abertos a favor da população todo esse período de quarentena, correndo atrás de recursos para a cidade se preparar”. O Presidente ainda enfatizou que “cada legislador de Viçosa trabalha no seu segmento, levantando a sua bandeira, cada um focando numa  região ou setor da cidade. Tudo em prol de você, cidadão viçosense”.

Os vereadores Ronildo Ferreira (DJ Ronny) (PMN) e Arlindo Antônio (Montanha) (PSDB) mostraram-se firmes com a fala do Presidente, apresentando seus serviços prestados para o Município e defendendo a todos os seus colegas. “Muitas dessas pessoas que criticam e aproveitam desse período para manchar a reputação de meus colegas e da Casa Legislativa de Viçosa não merecem sequer a satisfação desse órgão”, enalteceu Montanha.

Emendas Parlamentares

Apresentadas em reunião, as emendas parlamentares que os vereadores Sávio José (PT) e Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB) conseguiram trazer para Viçosa totalizaram um valor equivalente a R$ 460 mil reais que serão destinados para duas Escolas de Viçosa.

Requerido por Sávio, a emenda do Deputado Estadual Cristiano Silveira (PT) encaminhou R$ 30 mil reais para a Escola Estadual Santa Rita de Cássia, do Bairro de Fátima, e R$ 130 mil para a Escola Estadual José Lourenço de Freitas, do Distrito de São José do Triunfo, do qual R$ 100 mil será destinado para a reforma da estrutura física. Por parte de Idelmino, foi adquirido mais R$ 300 mil reais para a mesma escola, José Lourenço de Freitas, com o objetivo de auxiliar na reforma da instituição, que foi vítima dos estragos das fortes correntes de vento ocorridas no Município. A emenda foi fruto de uma reunião com a Superintendente Regional de Ensino, Rosane Nane.

*texto do estagiário Thiago Fernandes sob a supervisão de Mônica Bernardi