Câmara realiza homenagem à Associação Comercial de Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 09/12/2020 15h05, última modificação 09/12/2020 15h30

Na reunião Ordinária da terça-feira (08), a Câmara Municipal prestou homenagem à Associação Comercial de Viçosa (ACV), por seus 80 anos de história e tradição. A iniciativa foi oficializada por intermédio da Moção nº 021/2020 aprovada na Ordinária do dia 24 de novembro, de autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (Avante), a qual contou com a assinatura do Presidente da Casa, o Vereador Antônio Elias Cardoso (PODE), e dos vereadores Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), Brenda Santunioni (Patriota) e Paulo Sérgio (Toti) (Cidadania). Também foi entregue à ACV uma placa alusiva ao seu octogésimo ano de existência e suas conquistas ao longo da história, através do Requerimento nº 022/2020, assinado pelos mesmos parlamentares.

Em justificativa às congratulações, o Vereador Geraldão afirmou ser este um ato de reconhecimento das contribuições da Casa do Empresário, a qual surgiu com a junção da ACV à Câmara de Dirigentes Lojistas de Viçosa (CDL) em 2002. “A instituição sempre pautou-se em um corporativismo positivo, considerando as pessoas idôneas que atuaram como presidentes e diretores, as quais sempre buscaram soluções para o crescimento econômico de Viçosa. A Associação Comercial promoveu o desenvolvimento municipal, com geração de emprego e circulação de renda, fazendo a diferença enquanto organização da sociedade civil”, afirmou Geraldão, reforçando a parceria que há entre a Câmara e a Casa do Empresário.

Após receber a placa em nome da instituição, o Presidente da Casa do Empresário, Julismar Marques Divino, discursou em agradecimento pelas congratulações. “Expresso gratidão à Câmara e à população de Viçosa, por todo o apoio que permitiu que a ACV estivesse voluntariamente à frente do desenvolvimento da cidade. A pandemia e os decretos municipais colocam o empresariado em uma situação difícil, pois restringem a abertura dos comércios. Entendemos sua abertura forçada como um ato de desespero e protesto, mas não incentivamos a oposição ao Decreto nº 5.584/2020”, finalizou Julismar.

Fundada em 1940, a Associação Comercial de Viçosa é reconhecida como referência no desenvolvimento do empreendedorismo, pois sempre dialogou junto ao poder público, oferecendo demandas e propostas, com o objetivo de consolidar o associativismo e a valorização da classe empresarial. A ACV contou com mais de 25 presidentes e 100 diretores até hoje e, atualmente, possui 500 associados.

*texto do estagiário Marcelo Zinato sob supervisão de Mônica Bernardi