Comandante do Corpo de Bombeiros de Viçosa pede apoio para demandas do pelotão

por adm publicado 04/11/2025 15h24, última modificação 04/11/2025 15h24

O 1º Tenente Élio Bigonha, comandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Viçosa, participou da Tribuna Livre da reunião ordinária desta segunda-feira (3) para apresentar demandas e necessidades da corporação.

Ao iniciar sua fala, o Tenente destacou que o Pelotão conta atualmente com 33 militares e seis viaturas responsáveis por atender Viçosa e outras 12 cidades da região. Diante desse cenário, ele solicitou a revitalização da estrutura física do Pelotão, que enfrenta problemas de infiltração e precariedade nas acomodações dos militares.

Élio também defendeu investimentos para ampliar o Projeto PRODINATA, iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais que ensina natação a crianças com o objetivo de prevenir afogamentos. Segundo dados apresentados pelo comandante, nos últimos dez anos o 3º Pelotão atendeu 86 ocorrências de afogamento, das quais 51 resultaram em óbito. O comandante apresentou a planta de um projeto para construção de um vestiário próximo à piscina do pelotão.

Por fim, o comandante agradeceu o apoio dos vereadores e reforçou a importância da parceria entre o Corpo de Bombeiros e o Poder Legislativo para o fortalecimento da segurança pública em Viçosa e região.

Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação/Câmara de Viçosa