Câmara entra em recesso legislativo e retoma reuniões em 2 de fevereiro

por adm publicado 23/12/2025 13h29, última modificação 23/12/2025 13h29

A última reunião ordinária da Câmara de Viçosa aconteceu ontem, 22 de dezembro. A partir de hoje, inicia-se o período de recesso legislativo, previsto no Regimento Interno. Os vereadores voltam a se reunir no dia 2 de fevereiro de 2026. Nesse intervalo, poderão ser convocadas reuniões extraordinárias para apreciação de matérias urgentes.

Em 2025, o Poder Legislativo de Viçosa tramitou mais de 2.300 matérias, entre projetos de lei, emendas, indicações, requerimentos, moções e vários outros tipos de proposições. Neste primeiro ano de mandato da 20ª Legislatura, foram discutidos 147 projetos de lei, 8 projetos de lei complementar e 3 projetos de decreto legislativo. O plenário aprovou e o prefeito sancionou 117 projetos, que se tornaram novas leis em vigor.

Além da produção legislativa, os vereadores intensificaram o trabalho de fiscalização. Mais de 400 locais foram fiscalizados e centenas de indicações foram geradas a partir dessas visitas ou denúncias de moradores e usuários dos serviços públicos. Os vereadores assinaram quase 60 pedidos de informação e mais de 850 ofícios foram enviados aos órgãos competentes.

Ao longo deste ano, o plenário da Câmara foi palco de 42 reuniões ordinárias e 56 reuniões extraordinárias. Também foram promovidas 11 audiências públicas, com relevante participação popular. Foram mais de 200 horas de transmissão ao vivo no canal da Câmara no youtube.

Para o presidente da Câmara, vereador Robson Souza (PSB), os números demonstram como a produção legislativa está associada à melhora na qualidade de vida das pessoas. “Os vereadores produziram muito esse ano, cada um na sua pauta, na sua bandeira, e a população pode ter certeza que está sendo ouvida, a Câmara tem feito seu trabalho com muito empenho e o desejo de ver a cidade desenvolvida”, avaliou Robson.

Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação/Câmara de Viçosa