Educação: Vereador recebe alunos da E.E. Madre Santa Face

por vca — publicado 23/11/2011 09h10, última modificação 11/03/2016 09h12
16/11/2011

Visitantes ilustres foram recebidos, na manhã desta quarta-feira (16), pelo Vereador, e Secretário da Mesa Diretora, Antonio Elias Cardoso (PR), no plenário da Casa. Os alunos do 4º ano, da Escola Estadual Madre Santa Face, acompanhados pelas professoras Ana Amélia de Oliveira e Ivalda de Almeida, conversaram sobre o Legislativo Municipal, e suas funções.

Parte do Projeto de Extensão dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Pedagogia, da Universidade Federal de Viçosa, desenvolvido na Escola pelas alunas, Maressa Fonseca e Souza (Arquitetura), Lorena Freitas e Zuleni Braz (Pedagogia), a visita teve como principal objetivo entender um pouco mais sobre o funcionamento da Câmara, o papel do vereador, e o mais importante como cada cidadão é representado por eles.

Para Antonio Elias, essa é uma oportunidade única para os alunos e para o Legislativo: "Precisamos cada vez mais formar cidadãos interessados nos seus direitos e deveres. Informar, ainda é o melhor caminho".

O projeto de Extensão trabalha com os alunos o tema "Educação Urbana".