APAE: Vereadores aprovam doação de terrreno

por vca — publicado 08/02/2012 15h39, última modificação 11/03/2016 09h09
07/02/2012

07/02/2012 APAE: Vereadores aprovam doação de terrreno

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Viçosa (APAE) terá um novo terreno para construir sua sede.  Foi com a Casa cheia, na primeira reunião do ano, realizada nesta terça-feira (7), e por unanimidade dos vereadores que o Projeto de Lei nº 001/2012 foi aprovado em reunião extraordinária, sem remuneração, realizada após a reunião ordinária.

 

O projeto autoriza a doação de um terreno de 1.500 m², integrante do expropriado Colégio Viçosa e estipula o prazo máximo de cinco anos para a construção do prédio.

 

O Vice-Presidente da Casa, Vereador Luis Eduardo Salgado (PDT) se manifestou antes da votação, dizendo que a APAE precisa de um terreno com maior acessibilidade. “Apresentei uma emenda ao projeto orçamentário de 2012, solicitando que a Associação fosse beneficiada e a Câmara fez a aprovação para que esse Projeto hoje se tornasse uma realidade. Em prol de uma entidade que presta serviços de utilidade pública, seremos sempre favoráveis”, intuiu.

 

O líder do Prefeito, na Câmara, Vereador Marcos Arlindo Pereira (PV) também fez comentários: “Não posso dizer que é o melhor projeto que já votamos aqui, mas um dos melhores. A APAE presta serviços a nossa comunidade, às nossas crianças especiais, esse terreno agora está de acordo”, disse.

 

A Vereadora Cristina Fontes (PMDB) relembrou que o Presidente da Casa havia sugerido que o repasse de recursos economizados da Câmara poderia ser feito para a instituição.

 

INDICAÇÕES

 

Quatorze: esse foi o número de indicações feitas pelos vereadores na noite da terça-feira (7). Destaque pode ser dado à indicação de nº 008/2012 requerida pelo Presidente, Vereador João Batista Teixeira (PR), que solicita ao Prefeito Municipal que envie informações sobre fatos relatados em uma correspondência enviada por Luana Comastri Nogueira Fontenelle e quais as providências estão sendo tomadas. O documento enviado pela moradora descreve a situação da Policlínica de Viçosa e da população que precisa utilizar o serviço. Luana conta que um grande número de moradores passa a madrugada à espera para conseguir uma ficha de atendimento; não há especialistas para atender; o número de fichas é insuficiente devido à grande demanda; falta de médicos para realizar os atendimentos; a data do agendamento da consulta é muito posterior a data efetiva; além da falta de medicamentos nas farmácias.

 

As indicações de nº 010/2012 e 011/2012 de autoria dos vereadores Marcos Nunes (PT) e Cristina Fontes (PMDB) requerem que seja solicitado ao Prefeito Municipal que encaminhe a Câmara a relação de todos os processos licitatórios e suas modalidades, a relação dos pregões realizados e cópia de suas publicações, realizadas pelo Fundo Municipal de Saúde, da Secretaria de Saúde, instaurados no ano de 2011 até a presente data, e também que seja encaminhado a Casa cópia de todos os contratos temporários dos servidores que estão atuando no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde e em todos os programas e/ou projetos que estão realizando. Como justificativa, os vereadores afirmaram estar exercendo a função fiscalizadora do Poder Legislativo.