Vereadores participam da inauguração da nova sede da Haskell

por vca — publicado 23/04/2012 17h09, última modificação 11/03/2016 09h09
21/04/2012

Na manhã desse sábado, 21, aconteceu a solenidade de inauguração da nova sede da Haskell Coméstica Natural, em Viçosa.

Segundo dados da Associação de Cosméticos de Minas Gerais, o Estado é o segundo mercado consumidor de cosméticos de higiene pessoal do país. E de acordo com a mesma fonte, o Brasil já é o segundo mercado consumidor de cosméticos do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Viçosa foi escolhida para as novas instalações da empresa. Além de ser cidade pólo da região da Zona da Mata mineira, a cidade é sede de um dos maiores centros de pesquisa do Brasil e do mundo, a Universidade Federal de Viçosa.

A nova sede foi planejada para a capacidade produtiva diária de 240 toneladas de produto cosmético. Com o início das operações serão gerados mais de 150 empregos diretos e mais de 1200 indiretos.

A Cerimônia de Inauguração contou com a presença do Vice-Governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, que disse algumas palavras a Presidente, Ana Márcia Teixeira Sena.  “Além dessa grande conquista para a Haskell Cosmética Natural, é uma vitória para a população viçosense. A geração de renda e emprego será uma consequencia breve para toda a comunidade. E ainda, essa inauguração aconteceu numa data de grande importância para o Estado de Minas Gerais e para o Brasil. Data essa que mostra luta e conquista, não diferente do que acontece nessa inauguração”, pronunciou.

Emociada com as diversas falas e desejos de sucesso, Ana Márcia contou sua tragetória, sua origem simples e suas conquistas. “Muitos foram os erros mais inúmeros foram os acertos que me fizeram entender que nem só de vontade se faz uma empresa. É preciso responsabilidade, conhecimento, humildade e acima de tudo saber o que se quer. Enxergar além do que seus olhos podem ver é uma questão de sobrevivencia”, contou.

Também participaram o Deputado Federal Rodrigo de Castro; o Secretário do Estado de Minas Gerais, Danilo de Castro; o Prefeito Municipal, Celito Sari; O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado(PDT); e o Diretor de Logistica e Segurança da Universidade Federal de Viçosa, Belmiro Zamperlini.

Reconhecendo todo o empreendedorismo da Presidente, a Câmara Municipal de Viçosa, por meio do requerimento do Vereador Lidson Lehner (PR), entregou uma placa de congratulações.

“A Ana Márcia merece esse reconhecimento do Legislativo viçosense. Foram muitas dificuldades até a concretização do sonho que representa essa nova sede. Temos que ficar honrados... ela escolheu nossa cidade para tal feito”, disse o Vereador.

Além dos já mensionados, também estiveram presente no evento o Secretário da Mesa Diretora, Vereador Antonio Elias Cardoso (PR); e os Vereadores Carlitos Alves (PDT); Cristina Fontes (PMDB); Marcos Nunes (PT); e João Januário Ladeira (PR).