Audiência Pública presta conta do primeiro quadrimestre de 2013

por vca — publicado 27/06/2013 17h18, última modificação 11/03/2016 09h08
27/06/2013

A Câmara Municipal realizou nesta quinta-feira (14) Audiência Pública para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2013. Estiveram no Plenário os representantes da Prefeitura, do Instituto de Previdência Municipal (IPREVI, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Câmara Municipal.

A audiência foi presidida pelo Vereador, e Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Marcos Nunes Coelho Júnior (PT). As apresentações realizadas são o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que tem como intuito o maior controle dos gastos dos estados e municípios, além de promover a transparência nas finanças públicas.

A primeira apresentação foi da Câmara Municipal a Controladora Interna Clarice Ribeiro e a Contadora Simone Ferreira, fizeram as apresentações financeiras. O valor autorizado foi de quatro milhões e duzentos e dezoito mil sendo que a verba utilizada foi de um milhão trezentos e cinqüenta mil o equivalente a 38,75%.

O Chefe do Setor Administrativo e Financeiro do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Irineu Cassani Franco representou a autarquia e fez o balanço das contas.

O senhor Irineu ressaltou que “O aumento nas despesas com pessoal foi devido ao rodízio de pessoas que entram no setor de resíduos sólidos através de um contrato temporário e mesmo antes desses contratos terminarem eles pedem sua rescisão gerando verbas trabalhistas, mas acreditamos que na hora que tivermos os servidores concursados nos resíduos sólidos não vamos ter essa evasão de servidores.”

A Diretora Administrativa Financeira, Janete Miguel Said Marangon e a Chefe da Contabilidade,  Lucimara Rodrigues da Silva Dias fizeram a apresentação dos resultados do (IPREVI). O representante do IMAS não pode comparecer, será marcada uma reunião para que se faça a prestação de contas da Autarquia.

O secretário de Finanças e Planejamento Luís Mauro Cordeiro, a Controladora Geral do Município Glória Aparecida Rodrigues dos Santos e a Chefe do Departamento de Orçamento e Convênio, Cleyde Maria Bitencourt fizeram a apresentação da Prefeitura Municpal.

Estiveram presentes além dos já citados os Vereadores Geraldo Deusdedit (Geraldinho Violeira) (PSDC), Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PC do B), Sávio José do Carmo Silva (PT), Marilange Pinto Coelho (PV).