Vereadores reclamam picos de energia à CEMIG

por Assessoria de Comunicação publicado 27/05/2020 12h50, última modificação 27/05/2020 14h04

Em meio à reunião Ordinária da terça-feira (26), foi comentada a Representação nº 003/2020, de autoria do Presidente da Casa Legislativa, o Vereador Antônio Elias Cardoso (PODE), solicitando à Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) explicações cabíveis e estudo de viabilidade para soluções imediatas diante de recorrentes picos de energia em São José do Triunfo, distrito de Viçosa, que resultam em tensões momentâneas na linha de alimentação ou de dados. O problema na frequência da rede de energia elétrica é enfrentado na localidade há mais de um ano, sendo que tais alterações súbitas, que interrompem por alguns minutos o fornecimento, ocorrem diariamente entre 18h e 20h.

Iniciando a discussão, o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PSL) comenta que as cobranças feitas pela Câmara à CEMIG são plurais, visto que ele tem conversado com o Gerente de Relações Institucionais da Companhia desde novembro do ano passado, esperando intervenções que alcancem êxito. Em continuidade, o Presidente Antônio Elias relembra que também foram questionados os valores abusivos das tarifas de luz há duas semanas, por meio da Representação nº 001/2020, assim como indica que a problemática que envolve São José do Triunfo é exposta há quase dois anos pelo Vereador Edenilson Oliveira (PSD).

Em sequência, o Vereador Edenilson revela tristeza e revolta para com a empresa, pois a comunidade e ele próprio, enquanto morador, fizeram ligações de reclamação, assim como foram feitas Indicações de sua parte, solicitando ações da Companhia, que nada fez, faltando com responsabilidade. Complementando, o Presidente Antônio Elias, também morador do distrito, afirma que, para esta Representação, foram anexados 6 protocolos de ligações endereçadas ao canal CEMIG Atende, e que “nós, enquanto moradores e representantes do distrito, lutaremos e levaremos uma resposta, esperando que seja definitiva, à comunidade sobre os picos de energia”, finalizou.

  Texto: Marcelo Zinato

Revisão e foto: Mônica Bernardi