Vereadores prestam homenagem ao Monsenhor Lauro Versiani

por Assessoria de Comunicação publicado 22/12/2021 14h45, última modificação 22/12/2021 15h37

Por intermédio do Requerimento nº 064/2021, foi realizada na noite da terça-feira (21), durante a última reunião Ordinária da Casa Legislativa, uma homenagem ao Monsenhor Lauro Sérgio Versiani Barbosa, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, de modo que fosse reconhecido os trabalhos pastorais realizados. O requerimento é de autoria do Vereador Edenilson José de Oliveira (PSDB), Presidente da Câmara, que teve como co-autor o Vereador Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT), e foi assinado pela Vereadora Jamille Gomes (PT), Vereadora Marly Coelho (PSC) e pelo Vereador Robson Alencar (Cidadania). 

Em justificativa a homenagem, o Vereador Edenilson explicou: "O Monsenhor desempenhou um exímio trabalho, tanto na paróquia quanto na cidade de Viçosa. E ficamos muito honrados pela nomeação como Bispo de Colatina (ES). Desejamos muita luz do Espírito Santo nesta caminhada ”. Logo após, o Vereador Bartomélio completou com o motivo de seu apoio à causa: "O senhor contribuiu muito com essa Casa Legislativa, todas as vezes que precisamos, como a Campanha da Fraternidade, sempre se colocou à disposição e sempre esteve aqui presente. Ficamos muito felizes e honrados por todo o trabalho desempenhado não somente na Paróquia de Fátima mas em toda cidade de Viçosa”. 

Na oportunidade também houve a participação dos movimentos sociais e sindicatos de Viçosa, por intermédio do Professor Allain de Oliveira, que salientou em sua fala: “(O Monsenhor) Sempre se mostrou uma pessoa comprometida com uma grande frase do Evangelho em que Jesus disse “eu vim para que todos tenham vida” e a vida foi o que o senhor nos trouxe em Viçosa. O senhor foi uma pessoa que se colocou à frente quando Viçosa tinha uma mortalidade imensa, somos muito gratos pelo trabalho que o senhor desenvolveu nesses anos”.

Na ocasião, o Monsenhor Lauro Sérgio recebeu Moção de Congratulações e uma placa de homenagem. “Ninguém se constrói sozinho, nós somos seres em construção e em relacionamentos mútuos, então toda a minha atuação pessoal e ministerial na cidade vem dessa perspectiva e desse contexto comunitário. As palavras a mim dirigidas são muito generosas e agradeço do fundo do coração as homenagens, e tudo isso eu entrego a Deus”, afirmou o Monsenhor.

* texto da estagiária Thais Cal sob a supervisão de Mônica Bernardi