Parlamento do Idoso realiza nova reunião para estudo do Regimento Interno

por Assessoria de Comunicação publicado 30/08/2019 09h10, última modificação 02/08/2021 16h20

Os integrantes do Projeto Parlamento do Idoso (PI) 2019 se reuniram na tarde da quarta-feira (28), na sede da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viçosa, para realizar a segunda parte do estudo do Regimento Interno (RI) do Projeto.

Estiveram presentes sete parlamentares idosos e as discussões retomaram o Art. 17, dando continuidade ao último encontro. Durante o momento, os parlamentares propuseram algumas modificações para o regimento, como o acréscimo de partidos temáticos, a criação de um Artigo para tratar sobre Decoro Parlamentar, entre outras medidas relacionadas a recesso e data das reuniões. O estudo do Regimento Interno foi encerrado, e será iniciada a etapa de estudo do Estatuto do Idoso, que ainda não há data marcada para esse novo encontro.

A iniciativa foi um desdobramento da reunião Ordinária do Parlamento do Idoso que aconteceu na quarta-feira, 12 de junho, quando a Parlamentar Idosa Maria Aparecida de Jesus Souza sugeriu a realização de um grupo de estudos para discutir os documentos que regem o funcionamento do Projeto, que são o Regimento Interno e o Estatuto do Idoso.

O Parlamento do Idoso foi instituído pela Resolução nº 006/2017, de autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), com o objetivo de possibilitar aos idosos a compreensão e a vivência do processo legislativo por meio da participação em jornada parlamentar, com certificação e exercício do mandato.

 

Texto: Paloma Albuquerque

Revisão: Mônica Bernardi