Plenária Regional do Pj 2023 em Ubá.

por adm publicado 09/10/2023 10h27, última modificação 09/10/2023 10h27
Parlamento Jovem - Viçosa participa da Etapa Regional em Ubá! A Plenária Regional do Polo da Zona da Mata Norte do Parlamento Jovem (PJ) 2023 aconteceu, na tarde da última sexta-feira (4 de agosto) no plenário da Câmara Municipal de Ubá. A etapa contou com a participação de cerca de 60 alunos e também de coordenadores e vereadores das 5 cidades que fazem parte do polo Zona da Mata Norte, que são as cidades de Coimbra, Paula Cândido, Ubá, Viçosa e Visconde do Rio Branco. Em nosso município, o Parlamento Jovem é um projeto coordenado pela Escola do Legislativo de Viçosa - Professor Sebastião Lopes de Carvalho. Durante a ocasião, os participantes apresentaram as propostas de leis criadas pelos alunos das cinco cidades participantes do Polo, a partir da temática deste ano, Jovem e o Mercado de Trabalho. Nesta Etapa, foi discutido e votado o documento base do Polo Zona da Mata Norte, que continha 15 propostas, sendo 5 de cada subtema. Ao final, foram aprovadas 7 propostas, das propostas aprovadas, 3 serão levadas para a Etapa Estadual do PJ Minas, que será realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2023. Durante a plenária os alunos também votaram as sugestões de temas a serem trabalhados no Parlamento jovem de 2024, o tema escolhido pelos alunos para representar o Polo Zona da Mata Norte foi o tema “Desigualdade de Gênero” que foi apresentado pela cidade de Paula Cândido.