Cemig: Secretário fala na tribuna

por vca — publicado 01/12/2011 08h05, última modificação 11/03/2016 09h12
29/11/2011

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Luis Eugênio de Moura, participou nessa noite de terça-feira, 29, da tribuna livre da reunião ordinária da Câmara Municipal.

Segundo ele, a manifestação seria feira como secretário, tanto quando cidadão viçosense. Segundo Luis Eugênio, não há sintonia no trabalho exercido pela Companhia Elétrica de Minas Gerais – Cemig. Em imprevistos, não há recursos próprios para resolver a situação e não há também uma cede autônoma da Cemig em Viçosa, então todos os problemas têm que ser resolvido por telefonemas, que segundo foi falado, raramente são atendidos. A falta de informação foi o ponto mais questionado juntamente com picos de energia freqüentes.

Luis Eugenio sugeriu que um escritório na cidade mudaria um pouco algumas dificuldades, pois esse estaria mais apto a atender os cidadãos.

“A logística da Cemig é uma vergonha. Precisamos pressionar, unir forças, por isso busco o apoio dessa Casa que tem sido parceira constante”, pediu.

Os vereadores comentaram a participação do secretário e levantaram a questão da alta tarifa também.

A Vereadora Cristina Fontes (PMDB) disse que precisamos cobrar um retorno da empresa. “O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) sabemos que aplica o recurso arrecadado, mas da Cemig não temos essas informações. Queremos que esse recurso seja implantado aqui e não em nascentes em Belo Horizonte como é dito”, falou.

O Vereador Marcos Nunes (PT) disse que são muitas as dificuldades e uma grande vergonha essa situação. “O povo luta tanto por políticas que quando chega ele fica aliviado e agradecido. È uma grande vergonha. Infelizmente temos acompanhado a luta de trabalhadores da Cemig, mas a situação do atual governo não é boa. Gostaríamos que o governo visse suas falhas”, finalizou.