Educação: Pai de aluno fala dos novos indicativos de greve

por vca — publicado 25/11/2011 08h16, última modificação 11/03/2016 09h12
22/11/11

A Tribuna Livre, na reunião ordinária desta terça-feira (22), recebeu o morador de Viçosa,  e pai de aluno da rede Estadual de ensino, Arlindo Assis da Silva, que veio expor e pedir apoio com relação à situação dos professores.

Segundo Arlindo, a categoria irá paralisar nos dias 23 e 24 de novembro, para reivindicar a proposta anunciada pelo governador Antonio Anastasia na segunda-feira (21).

Arlindo destacou que, como pai de aluno, acha uma falta de respeito a maneira como o  Governo do Estado vem tratando com os professores. “Eles estiveram em greve, com o apoio dos pais, e estão repondo as aulas, no entanto não estão obtendo êxito em suas reivindicações com o Governo”.

E completou: “será que Minas está avançando na educação? Deixando professores sem plano de saúde e cortando salários”.

Ele fez um apelo ao Governo para que pudessem rever a situação dos profissionais da educação. “Deixo aqui a minha indignação, peço sensibilidade ao Governo para tratar dessa questão”.

O morador ainda pediu o apoio da Câmara e do Executivo para que pudessem buscar resposta e apoiar as reivindicações de melhorias para os profissionais.

O vereador Marcos Nunes (PT) cumprimentou Arlindo pela sua postura e ressaltou que os professores estão reivindicando, porque o Governo não tem cumprido o acordo feito. “O Governo enviou um projeto de lei para Assembléia Legislativa sem encerrar as discussões com os profissionais”.

Para finalizar, o vereador leu o boletim publicado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG). Em nota: “a proposta anunciada pelo Governador Antonio Anastasia, no dia 22/11, é uma clara tentativa de golpe na educação mineira. Além de não pagar o Piso Salarial Profissional Nacional, ele retira direitos dos servidores ao impor uma forma de remuneração que é o subsídio”.

Educação: Pai de aluno fala dos novos indicativos de greve