Indicações: Vereadores apresentam 15 durante reunião

por vca — publicado 25/11/2011 08h12, última modificação 11/03/2016 09h12
22/11/11

Os vereadores apresentaram, na reunião ordinária desta terça-feira (22), 15 indicações reivindicando melhorias em bairros e solicitando esclarecimentos ao Executivo.

O presidente da Câmara, João Batista Teixeira (PR), pediu algumas melhorias em frente à Clínica Santa Maria, na rua Professor Alberto Pacheco, situada no bairro de Ramos. A indicação de n° 276/2011, requer que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos providencie a colocação de sinalização privativa de estacionamento de ambulância; a de n° 277/2011 reivindica a colocação de quebra-molas, tendo em vista o aumento do fluxo de veículos na região. Já as indicações de n° 278 e 279/2011 solicitam, respectivamente, a reforma do calçamento e a troca do poste de iluminação.

João Batista ainda requereu ao SAAE, por meio da indicação de n° 280/2011, que retirasse o entulho acumulado no final da avenida Bernardes Filho.

O presidente ressaltou a indicação feita na rua Alberto Pacheco, com relação ao trânsito. “As pessoas que moram no bairro de Fátima, estão usando o bairro de Ramos como forma de desviar dos semáforos, devido a isso o fluxo de trânsito na rua aumentou, o que pode ocasionar acidentes”.

O vereador Carlitos Alves (PDT), intercedeu a Secretaria de Obras pelo bairro Romão dos Reis, por intermédio das indicações de n° 285 e 286/2011, reivindicou que fossem providenciadas grades de proteção para dois bueiros, situados na entrada do bairro e também a capina das ruas. Na indicação de n° 289/2011 pediu a troca da iluminação pública da rua Maria das Neves da Costa Amaral, no bairro Inácio Martins.

Carlitos justificou a indicação de n° 282/2011, em que pediu ao SAAE que providencie o desentupimento do sistema de esgoto do Conjunto Habitacional Benjamin Cardoso. “Os moradores estão enfrentando sérios problemas com o esgoto, além do mau cheiro, o entupimento lesa as boas condições de higiene e saúde dos cidadãos”.

O patrolamento e cascalhamento da entrada da Estação Velha, até próximo a comunidade do Condé, foi solicitado a Secretaria Municipal de Agricultura, por mediação da indicação de n° 283/2011, de autoria do vereador Marcos Nunes (PT).

A indicação de nº 284/2011, de autoria de vereador Antônio Elias Cardoso (PR) requer que seja solicitado ao poder Executivo, juntamente com órgãos competentes, para que se providencie a construção da praça na comunidade da rua Nova. Como justificativa, o vereador disse estar atendendo a uma antiga solicitação dos moradores da localidade.

O vereador juntamente com o líder do prefeito, Marcos Arlindo Pereira (PV), e o presidente da Casa, João Batista Teixeira (PR), fizeram a indicação de nº 292/2011, e pleitearam que seja enviado ao prefeito Municipal cópias das correspondências recebidas pela Câmara, contendo solicitações aos órgãos competentes para o asfaltamento das ruas do bairro Laranjal; asfaltamento da rua Aristeu Fernandes; construção de uma calçada para pedestre em toda a extensão da avenida Jacob Lopes de Castro, bairro Nova Era; e iluminação na rua Ezequiel Pinto. Justificando-se, os vereadores disseram se tratar de uma correspondência encaminhada pelo morador do bairro Boa Vista, José Custódio Barbosa.

João Januário Ladeira (PSDC), que vêm trazendo a algum tempo à Câmara amostras de seu trabalho fiscalizador (foto), novamente mostrou fotos de irregularidades em algumas obras e por meio das indicações de nº 287 e 288/2011 demandou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos para que se providencie a retirada de um poste da rua Santa Maria, situada no bairro João Braz e também a providência da colocação de uma grade em um bueiro, na rua Tupi, situada no bairro São Sebastião.

Indicações Vereadores apresentam 15 durante reunião