Educação: Vereadora faz Representação contra extinção de turma em Escola

por vca — publicado 08/11/2011 08h08, última modificação 11/03/2016 09h12
08/11/2011
Foto Cristina Fontes

A vereadora Cristina Fontes (PMDB), na reunião ordinária desta terça-feira (8), usou a tribuna para reivindicar em prol da Escola Estadual Santa Rita de Cássia.

A vereadora, e membro da Comissão de Educação, participou de uma reunião realizada no último sábado (5), com representantes da Associação de Moradores dos bairros de Fátima e Conceição e a comunidade escolar.

Segundo Cristina, consta no Plano de Atendimento de 2012, apenas uma turma de 1° ano do ensino fundamental, com 25 alunos. “A Escola, atualmente, funciona com duas turmas, e já chegou a ter seis turmas de 1° ano do ensino fundamental. Apenas uma turma é insuficiente para atender a demanda da comunidade”, salientou.

A Vereadora destacou que é importante uma mobilização para que o fechamento da turma não aconteça. “A Escola Santa Rita atende toda a comunidade do bairro de Fátima e redondezas e a demanda de alunos para o ano de 2012 é grande”.

Com a finalidade de apoiar a ação da Associação de Moradores e a comunidade escolar, a vereadora Cristina Fontes, solicitou que fosse encaminhada uma representação a Secretária Estadual de Educação, Ana Lúcia Gazola e também uma cópia para a Superintende de Ensino, Ana Maria Gomes.

A representação de n° 011/2011, assinada por todos os Vereadores, reivindica que seja mantida as duas turmas que foram oferecidas nos anos anteriores e no ano em curso.

“Nós precisamos estar fechando presídios e não turmas de escolas”, finalizou a vereadora reiterando a relevância da educação para o município.

O Vice-presidente da Casa, Luís Eduardo, reforçou a representação e destacou que se for necessário a Associação de Moradores poderá acionar a Câmara para que medidas a nível de justiça possam ser tomadas com relação ao fechamento da turma.