São José do Triunfo: Vereador reivindica melhorias para o Distrito

por vca — publicado 11/11/2011 10h28, última modificação 11/03/2016 09h12
08/11/2011
Antonio Elias

O Vereador Antonio Elias (PR), Secretário da Mesa Diretora, utilizou a tribuna da reunião ordinária desta terça-feira (8), a fim de solicitar melhorias para ruas e o cemitério do Distrito de São José do Triunfo, retratando sua reivindicação com fotos.

Antonio Elias ressaltou que essas melhorias são requeridas há algum tempo e que nenhuma providência foi tomada para corrigir os problemas na comunidade. “Os moradores cobram de nós, porque somos representantes deles e fomos eleitos para reivindicar e cobrar por eles”.

Segundo o Vereador, há mais de dois meses tem sido pedido para que os buracos das ruas São Lourenço e Batalha Neto fossem tampados. “Esses buracos prejudicam o trânsito e podem até causar acidentes, bem como o asfalto da rua que está quebrando”.

Ele também apresentou fotos da rua Maria Brígida que está dentre as ruas que irão receber pavimentação asfáltica no município. No entanto, destacou: “foi feito um mau planejamento na rua, e estamos preocupados com isso, além da presença de pedras nas calçadas que atrapalham a fluidez da passagem de veículos”.

Com relação ao cemitério do Distrito, Antonio Elias chamou a atenção para o abandono, "a presença de matos, entulhos e lixos ao redor e no interior do cemitério é de fato preocupante".
“É uma falta de respeito com as famílias. Foi construído uma via alternativa para dar mais segurança no acesso ao cemitério, mas ele se encontra descuidado”.

E completou: “os problemas do cemitério são fáceis de resolver, depende apenas de material por parte da Prefeitura, pois a comunidade mesmo pode organizar um mutirão para melhorá-lo”.

Antonio Elias ainda destacou que é seu dever como Vereador, o compromisso com a comunidade e que é necessário estar atento para se reivindicar melhorias para o município. “Não é por falta de empenho do Legislativo, tanto que em todas as reuniões são feitas diversas indicações solicitando melhorias em bairros do município”, finalizou.

O Vereador, e Líder do Prefeito na Casa, Marcos Arlindo (PV) fez coro ao seu colega e reiterou que essas reivindicações devem ser passadas ao Executivo para que se tomem as medida cabíveis.

Indicações

Os Vereadores aproveitaram a reunião ordinária para fazerem indicações solicitando serviços em alguns locais da cidade.

A indicação de n° 272/2011, de autoria do Vereador Marcos Nunes (PT), requer que seja verificada a iluminação pública da rua Curvelo, no bairro de Fátima e ainda o asfaltamento da via pública, que se encontra mal conservado.

O Vereador Luciano Constantino (PRB), fez reivindicações para ruas do bairro Bom Jesus. A indicação de n° 273/2011, solicita a Secretaria de Obras e Serviços reparos no calçamento no morro que liga a rua Nossa Senhora das Graças com a rua São Pedro. E as indicações de n° 274/2011 e 275/2011, requerem que seja providenciado limpeza e capina, nas ruas Francisco Marino de Freitas e José Damasio de Arruda, respectivamente.