São José do Triunfo: Vereador reúne moradores e Secretário de Meio Ambiente

por vca — publicado 23/11/2011 09h09, última modificação 11/03/2016 09h12
16/11/2011

Na manhã desta quarta-feira (16), o Secretário de Meio Ambiente, Luis Eugênio de Moura e os moradores do distrito de São José do Triunfo foram convidados pelo Vereador Antonio Elias Cardoso (PR) para uma visita ao cemitério local.

As atuais condições dos cemitérios já haviam sido apontadas na última reunião ordinária (8), pelo Vereador, mas a presença do Secretário no Distrito foi importante para que ele verificasse as questões.

Os moradores participaram amplamente da discussão ressaltando as condições de abandono e precariedade do local, e também deram sugestões.

Luis Eugênio disse que de acordo com a nova legislação referente a condição dos cemitérios, aprovada na Casa, a localização do cemitério do Distrito não é adequada devido ao Rio Turvo que fica bem próximo.

Sugestões de melhorias imediatas foram citadas, como a criação de um estacionamento, melhores condições ao coveiro (treinamento e roupas especializadas), passarela na reta principal, reforma no portão que não está em boas condições e a compra de um terreno na proximidade devido ao tamanho reduzido do cemitério, que não comportará por muito tempo.

O Vereador disse que o encontro foi importante "pois os moradores puderam falar abertamente sobre as questões que os incomodam". “Providências serão tomadas, é uma falta de respeito com as famílias essa situação de abandono”, salientou.

Como representante do Executivo, o Secretário afirmou que as providências serão tomadas o mais breve possível. “Trarei o Secretário de Obras aqui para que verifique como eu, as condições e as melhorias que podem ser feitas imediatamente”, falou.