Criança e Adolescente: Vereador volta a falar sobre o ECA

por vca — publicado 14/12/2011 09h53, última modificação 11/03/2016 09h12
12/12/2011
12/12/2011-CriançaeAdoles
Retomando a questão levantada na tribuna e discussões anteriores, o Vereador Marcos Nunes Coelho Junior (PT) falou sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e  a confusão de conceitos que muitas vezes são cometidos.  O ideal, segundo Marcos, seria um treinamento com um agente especializado para que as visões sobre o tema pudessem se ampliar.

Mencionou que o estatuto não dá apenas direitos a esses, mas deveres também assim como para os pais e para a sociedade. O vereador considerou que há falhas no cumprimento de alguns deveres por parte dos pais e da sociedade.

“A família muitas vezes não dá limites, é o que causa problemas de indisciplina das crianças. Não podemos culpá-las por isso. Esse é um problema social”, comentou.

Sugeriu que o Estado peca muito em relação a toda essa situação e que as escolas de tempo integral seriam uma boa iniciativa para tentar amenizar o problema.  A omissão do estado de Minas Gerais foi apontada também e citado que muitos jovens não cumprem a devida pena determinada pelo estatuto, como prestação de serviços comunitários e reclusão. Justificando seus apontamentos, Marcos disse que já participou de diversos cursos sobre o assunto.