Posto Policial: Vereador entrega documento a autoridades

por vca — publicado 02/01/2012 08h08, última modificação 11/03/2016 09h12
19/12/2011

19/12/2011 - Posto Policial: Vereador entrega documento a autoridades

No dia 17 de dezembro, o vice-presidente interino, vereador Antonio Elias Cardoso (PR) promoveu uma reunião na Quadra Municipal do distrito de São José do Triunfo para a entrega de documento e abaixo-assinado reivindicando um Posto Policial que atenda o distrito e também o distrito de Cachoeirinha de Santa Cruz, totalizando uma média de 7 mil habitantes.

Atualmente a região é carente de segurança pública, haja vista que é distante do centro da cidade e não possui policiamento local. O deslocamento da polícia até o local é demorado, já que precisam percorrer cerca de 13km, fator cooperador da criminalidade.

Os índices de violência estão aumentando consideravelmente na região, os moradores sentem-se inseguros em suas casas e sem apoio das autoridades competentes para combater e prevenir os delitos.

Moradores dos distritos contam que estão assistindo à progressiva degradação da qualidade de vida, devido a exposição à crescente violência decorrente do aumento da criminalidade.

O documento entregue consta todas as características da atual situação dos distritos e pede melhorias, já apontando a solução.

Na ocasião, o documento foi entregue ao Prefeito do Município, Celito Sari e a representantes da Polícia, presentes ao evento.

Aproveitando a oportunidade, Antonio Elias prestou homenagens, entregando certificados de congratulações. A reunião também contou com a participação da banda da Polícia Militar de Ubá.

Segundo o vereador, “a polícia vem desempenhando um bom trabalho, mas um é preciso mais. É preciso um posto policial na região. Temos que prestar mais atenção no local. Estamos alertas e tentando solucionar”.

Na reunião, compuseram mesa o prefeito, Celito Sari; o vereador Antonio Elias; o Secretário Municipal de Governo, José Antonio de Oliveira; presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), José César de Souza Vieira; e o morar do distrito, Capitão Mendes.

Na segunda-feira, 19, o vereador entregou pessoalmente o documento ao Deputado Estadual Danilo de Castro (foto), como representante do Estado, para que o pedido possa ser visto mais rapidamente.