Assistência Social: Vereador faz balanço

por vca — publicado 08/02/2012 10h39, última modificação 11/03/2016 09h09
07/02/2012

07/02/2012 - Assistência Social: Vereador faz balanço

A primeira reunião ordinária de 2012 contou com uma ampla participação da população, que lotou o plenário da Câmara.

Os Vereadores Luis Eduardo Salgado (PDT), afastado desde o final do ano passado devido a problemas de saúde; e Ângelo Chequer (PSDB), afastado a 1 ano e 6 meses, tempo esse que ficou a frente da Secretaria de Assistência Social, retomaram suas atividades na Casa e foram recebidos com os cumprimentos de boas-vindas dos colegas.

Ângelo em seu primeiro pronunciamento fez um balanço das ações de sua antiga Secretaria no período em que lá esteve.

De acordo com o Vereador, ao assumir a Secretaria, a encontrou "desestruturada e com funcionários desmotivados". Como primeira atitude, visitou uma Secretaria exemplo no estado de Minas Gerais para que os bons resultados pudessem ser seguidos. A primeira ação realizada foi a criação da Lei Municipal de nº 2.117/2011 que modificou a estrutura da Secretaria adotando um nova gestão e extiguindo os cargos considerados de desvio de função.

Com relação ao Conselho Tutelar, o Vereador afirmou ter conseguido um ótimo entendimento, e salientou o aumento salarial e a revisão da carga horária para melhor atender as crianças e adolescentes.

Em parceria com o Secretário da Fazenda, Waldir Gomes Batalha, fizeram com que em todas as festas realizadas na cidade o cidadão fosse obrigado a doar 1kg de alimento e com isso diversas entidades foram beneficiadas.

Encaminhamento de dependentes químicos, criação de novo abrigo para moradores de rua, atendimentos como ajuda combustível, cesta básica, auxílio funeral dentre outras também foram citadas por Ângelo.

Sobre o programa Passe Livre, algumas melhorias também foram ressaltadas como a organização de todos os processos, novas perícias realizadas e refeitas, e a ampliação do número das mesmas.

No programa Habitação, mencionou sobre quatro casas semi construídas, dando condições de moradia, duas casas no alicerce, 42 padrões doados, lançamento do Projeto Minha Casa Minha Vida Rural, dentre outras realizações.

Alguns projetos ainda estão em andamento, e segundo Ângelo o seu desejo é que o atual Secretário dê continuidade ao trabalho realizado por ele.

“Só foi possível realizar todo esse trabalho graças a colaboração de diversas pessoas, os vereadores que apóiam nossas iniciativas, os funcionários da Assistência Social e todos os parceiros que fizeram com que desse certo cada proposta de melhoria para a população da nossa cidade”, finalizou.