IPSEMG: Vice-Presidente promove reunião

por vca — publicado 29/02/2012 16h25, última modificação 11/03/2016 09h09
28/02/2012

28/02/2012 IPSEMG: Vice-Presidente promove reunião

Na tarde desta segunda-feira (27), o Vice-Presidente da Casa, Luís Eduardo Salgado (PDT) e o Secretário da Mesa Diretora, Antônio Elias Cardoso (PR), se reuniram com o Defensor Público, Glauco Rodrigues e com a responsável pelo Posto de atendimento doInstituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG), em Viçosa, Maria Neli Silva, a fim de encontrar solução para o possível fechamento do posto na cidade.

O IPSEMG presta serviços integrados de atenção à saúde e de concessão e manutenção dos benefícios previdenciários de forma regionalizada aos seus credenciados.

Neli expôs aos presentes a situação. Segundo ela, o convênio do IPSEMG com a Prefeitura para manutenção do Posto de atendimento existe desde 1989, sendo renovado a cada cinco anos.

“O convênio irá vencer agora em fevereiro e já foi enviado pelo Prefeito um oficio à presidência do IPSEMG manifestando o interesse em renovar o convênio, no entanto a administração do IPSEMG não está demonstrando interesse em manter o posto na cidade, já que segundo o vice-presidente existe o atendimento ao credenciado pelo telefone”, explicou Neli.

Ela ainda destacou que o Posto de Viçosa presta atendimento a todos os segurados e dependentes de todas as secretarias do Estado, Viçosa e micro-região, com cerca de 8 mil assegurados. “A população depende dos serviços prestados pelo posto e caso ocorra o fechamento muitos irão se descredenciar”.

O Defensor Público, Glauco Rodrigues, alegou que com o fechamento do posto o atendimento aos assegurados ficará mais difícil. “Se há por parte da Prefeitura uma sinalização favorável a renovação do convênio, não existe real motivo para fechamento”.

Ele solicitou a Neli que fizesse um levantamento da demanda do Posto de Viçosa e destacou que caso não se resolva por meio de um acordo, poderão ser tomadas medidas judiciais.

Luís Eduardo, ressaltou que irá encaminhar um documento oficial em nome da Câmara de Viçosa à Presidente do IPSEMG, Jomara Alves da Silva, com a intenção de intervir a favor da permanência do Posto de atendimento em Viçosa.

Por meio da representação de n° 01/2012, aprovada por unanimidade na reunião ordinária, foi encaminhado o documento à presidente.