Parlamento Jovem: Viçosa inicia as atividades

por vca — publicado 08/02/2012 15h15, última modificação 11/03/2016 09h09
07/02/2012

07/02/2012 Parlamento Jovem: Viçosa inicia as atividades (ALTA)

Mais um ano começa e o Parlamento Jovem volta as atividades. Esse é o terceiro ano do Projeto em Viçosa. Para lembrar a população, a Professora Daniela Rezende, do departamento de Ciências Sociais, da Universidade Federal de Viçosa, e uma das Coordenadoras do Parlamento Jovem na cidade, fez uso da tribuna livre da primeira reunião de 2012, com a Casa cheia.

Daniela falou sobre o início das atividades e da parceira do Projeto com a Assembléia Legislativa de Minas Gerais, por meio da Escola do Legislativo, de Belo Horizonte, da Câmara Municipal, também através de sua Escola do Legislativo, e da Universidade Federal de Viçosa (UFV), por meio do departamento de Ciências Sociais. O tema desse ano é: “Educação cidadã” e abordará o uso das redes sociais, participação coletiva na escola, sexualidade e etnia e outros. As escolas participantes são as Escolas Estaduais Dr. Raimundo Alves Torres (ESEDRAT), Raul de Leoni e o Colégio de Aplicação - Coluni (UFV).

“Estamos numa etapa importante, que é a mobilização dos alunos nas escolas e eu gostaria de convidar os jovens estudantes do ensino médio a participarem. Vamos discutir a vida na escola, a educação cidadã com temas que fazem parte da vida de vocês”, convidou.

O Presidente da Casa, Vereador João Batista Teixeira (PR) disse que "o Parlamento Jovem foi uma conquista da antiga Mesa Diretora, presidida pela Vereadora Cristina Fontes (PMDB)", e que a atual decidiu manter a parceria devido a importância do projeto para os jovens de Viçosa.

Na foto, a mobilização com os alunos do Coluni (UFV) realizada na manhã da segunda-feira (6).