Polícia Militar: Vereador presta homenagem

por vca — publicado 15/02/2012 16h24, última modificação 11/03/2016 09h09
14/02/2012

14/02/2012 - Polícia Militar: Vereador presta homenagem

Na reunião da noite desta terça-feira (14), a Câmara Municipal, através do requerimento de n° 004/2012, de autoria do Vereador Carlitos Alves (PDT) prestou homenagem aos Policiais Militares: Soldados Silvio Meneses Donato e Samuel Batalha Pereira; Cabo Luciano de Assis; e Sargento Hélison Walter Lehner, pelo empenho no socorro às vítimas da enchente ocorrida no dia 30 de janeiro, em vários pontos da cidade, principalmente no bairro Nova Era.

O Vereador, autor da homenagem, Carlitos Alves, agradeceu aos policiais pelo trabalho realizado e também ao Major Almir Cassiano, frente ao comando da 97ª Companhia da Polícia Militar da cidade. “Estes policiais ultrapassaram os limites de suas funções, tiveram um ato de coragem, um ato humano, salvaram vidas. Fico emocionado ao perceber que o ser humano ainda está em primeiro lugar. Agradeço de coração pelas famílias que ajudaram a salvar”, pronunciou, emocionado, o vereador.

Carlitos Alves entregou a cada policial homenageado uma placa e um certificado de reconhecimento pela presteza e coragem no socorro às vítimas.

A Câmara Municipal diante da oportunidade prestou homenagem também à 97ª Companhia da Polícia Militar de Viçosa, na pessoa do Major Almir Cassiano, em reconhecimento ao trabalho realizado em prol da segurança pública e do bem-estar da população.

O Major Almir Cassiano, agradeceu as homenagens recebidas. “Realmente as homenagens traduzem um sentimento muito especial, em ter esse reconhecimento realizado pelos representantes do povo de Viçosa”.

Ele reforçou o trabalho realizado pela Polícia Militar. “Nossa dedicação, compromisso, e sacrifício da própria vida, é uma doação e entrega em prol de um serviço voltado a comunidade, enfrentamos madrugadas frias e calor, estamos 24 horas a disposição da população”, ressaltou.

O Comandante ainda destacou o compromisso dos policiais que receberam a homenagem. “Tenho uma tropa dedicada e responsável, conhecedora de seu papel. Durante as enchentes no bairro Nova Era, os policiais se arriscaram para garantir a segurança e a paz, e é isso que a Polícia tem buscado fazer, estar ao lado da comunidade. Agradeço a Companhia e aos policiais pelos anos de dedicação e compromisso ”, finalizou.

O Presidente da Casa, João Batista Teixeira (PR), pronunciou destacando que “a cidade de Viçosa, por meio de seus vereadores, agradece a Polícia Militar pelo compromisso com a nossa cidade. Gostaria de estender essa homenagem aos cidadãos que tiveram ali presentes”.