Posto Policial: Vereador entrega documento a Promotor

por vca — publicado 08/02/2012 10h39, última modificação 11/03/2016 09h09
07/02/2012

07/02/2012 - Posto Policial: Vereador entrega documento a Promotor

Atualizado com os sérios problemas de violência recorrentes no município, o Secretário da Mesa Diretora, Vereador Antonio Elias Cardoso (PR) entregou na tarde desta terça-feira (7), um documento solicitando um Posto Policial para o distrito de São José do Triunfo, ao Promotor de Justiça, de Viçosa, Gabriel Pereira de Mendonça (foto).

O Posto Policial atenderia também o distrito de Cachoeirinha de Santa Cruz. Atualmente a região é carente de segurança pública, haja vista que é distante do centro da cidade e não possui policiamento local. O deslocamento da polícia até os distritos é demorado, já que precisam percorrer cerca de 13km, fator cooperador da criminalidade.

"Os índices de violência estão aumentando consideravelmente na região, os moradores sentem-se inseguros em suas casas e sem apoio das autoridades competentes para combater e prevenir os delitos", afirmou Antonio Elias.

Moradores dos distritos contam que estão assistindo à progressiva degradação da qualidade de vida, devido a exposição à crescente violência decorrente do aumento da criminalidade.

O documento entregue consta todas as características da atual situação dos distritos e pede melhorias, já apontando a solução.

No final do ano passado, Antonio Elias promoveu uma reunião na Quadra Poliesportiva Municipal, de São José do Triunfo, que contou com a participação do Prefeito Celito Sari e de representantes da Polícia, para tratar o mesmo assunto.

Segundo o Vereador, “a polícia vem desempenhando um bom trabalho, mas é preciso mais. É preciso um posto policial na região. Temos que prestar mais atenção no local. Estamos alertas e tentando solucionar”.